O Real Madrid passou longe de brilhar e chegou até a irritar o torcedor ao ser pressionado pelo Zaragoza dentro do Santiago Bernabéu. Mas com dois gols no começo e outros dois já bem perto do fim do jogo, o time merengue fez 4 a 0 para manter a distância de oito pontos para o líder do Campeonato Espanhol, o maior rival Barcelona.
O resultado levou o Real aos 20 pontos, oito a menos que o líder Barcelona. Na próxima rodada, o time merengue visita o Levante, enquanto o Zaragoza, no meio da tabela, recebe o La Coruña.
O jogo marcou ainda a vitória de número 100 do técnico José Mourinho no camando do time da capital. São 67 pelo Espanhol, 20 na Champions League, 12 na Copa do Rei e uma na Supercopa.
Com as mudanças, Mourinho alinhou o time com Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Albiol e Arbeloa; Modric, Essien, Di María, Ozil e Ronaldo; Higuaín. E o time começou bem, pressionando o Zaragoza e logo fazendo 1 a 0 com Higuaín, que aproveitou rebote de cabeceio de Albiol para completar para as redes aos 22 minutos.
Getty
Na sequência, aos 24, Di Maria recebeu na ponta-direita, bateu, parou no goleiro Roberto, mas depois completou com sucesso na segunda tentativa. 2 a 0 para o Real Madrid num jogo que parecia ser tranquilo.
Depois do intervalo, o Real Madrid tirou o pé, não se acertou e começou a incomodar a torcida que foi ao Santiago Bernabéu, que inclusive ensaiou uma vaia. Apresentando um futebol sem inspiração, o time merengue ainda viu a arbitragem dar uma ajuda ao anular um golaço de Postiga, que dominou com estilo e bateu no canto de Casillas depois de receber lançamento em posição legal; pouco antes, José Mari já tinha parado no travessão.
Mourinho resolveu mudar o time e tirou os dois autores dos gols para colocar Benzema e Callejón. Depois, promoveu Nacho na vaga de Arbeloa. O Real seguia sem brilhar, mas ainda quase fez o terceiro num lampejo de Cristiano Ronaldo, que soltou o pé em cobrança de falta e acertou o travessão de Roberto.
E quando o Zaragoza parecia já desistir de buscar o resultado, o Real finalmente fez uma grande jogada: no contra-ataque, Benzema levou para dentro, tocou no capricho para Essien e viu o volante tocar na saída do goleiro para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Modric pegou sobra na entrada da área para fazer o quarto, sacramentar a goleada e ver Mourinho descer para os vestiários com cara de poucos amigos: 4 a 0.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário