Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 3 de novembro de 2012

Aplaudido por rivais, Neymar se emociona e fala em jogo inesquecível em Belo Horizonte


Gazeta Press
Neymar durante jogo contra o Cruzeiro no Independência
Neymar durante jogo contra o Cruzeiro no Independência

Neymar viveu uma noite rara no Estádio Independência. Com três gols e uma assistência na goleada de 4 a 0 do Santos sobre o Cruzeiro, o camisa 11, muitas vezes xingado pelas torcidas adversárias, desta vez foi aplaudido e aclamado até por fãs cruzeirenses, que se renderam à atuação do agora maior artilheiro santista em competições nacionais após a Era Pelé - com 52, superou Kléber Pereira.

"Hoje é um dia histórico, estou muito emocionado e dá vontade de chorar. O que a torcida do Cruzeiro fez hoje vou levar para toda a minha vida. Hoje, vejo o Cruzeiro como minha segunda casa. Estou muito emocionado, a sensação é maravilhosa, é de onde eu trago essa alegria de jogar. Isso é o gosto do futebol, a torcida do Cruzeiro demonstrou o respeito que tem com os outros jogadores", disse Neymar na saída do gramado em Belo Horizonte.

Os lances: no primeiro tempo, Neymar fez um gol batendo de primeira após cruzamento rasteiro e outro em que dominou e tocou no canto de Fábio; no segundo, arrancou para servir Felipe Anderson e depois completou cruzamento de Miralles.

Clique no player e ouça a saída de campo
Ouça os jogadores do Santos na saída de campo

"Hoje a equipe está toda de parabéns. Pelo que jogou, pelo jeito que tocou a bola. A felicidade que estou hoje é muito grande", afirmou o jovem atacante, que mais uma vez não quis demonstrar muita preocupação com os feitos pessoais, agora se tornando o maior goleador em jogos nacionais pós-Pelé. "É mais uma meta alcançada na minha vida, mas não é o que eu busco. Não quero ultrapassar ninguém. O Pelé? O Pelé não dá [para alcançar], tira o Pelé daí", continuou Neymar.
Gazeta Press
Neymar foi o grande nome do jogo com três fgols e uma assistência
Neymar foi o nome do jogo com três gols e uma assistência

Com apenas 14 jogos no Campeonato Brasileiro, ele chegou a 12 gols na competição nacional. São 41 gols em 44 partidas no ano, e faltam cinco para superar Chulapa como maior artilheiro num ano pós-Pelé, já que Serginho fez 46 em 1983.

Depois da partida foi obviamente elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, feliz por ter visto o Santos "voltar a jogar futebol" depois de algumas rodadas sem muito brilho.

"É legal que isso aconteceu e a torcida do Cruzeiro deu um exemplo para o Brasil. O Neymar é um ídolo nacional e isso fortalece ele a ficar mais tempo no país. A gente agradece e acho que o Neymar merecia isso pelo jogo que a gente fez".

"Sempre a gente se perguntar onde ele vai parar e é difícil falar. A alegria que ele tem para jogar é impressionante. Às vezes tem gente que se acomoda, mas ele não, ele não se poupa nunca e cada dia inventa alguma coisa. Que bom que estamos vivendo isso", comentou Muricy.

Agora, Neymar será julgado na quinta-feira e pode ser punido pela expulsão contra o Grêmio, quando pisou em Pará. Mais uma vez perguntado sobre o assunto, o santista se disse inocente, reafirmou que nunca quis machucar um jogador e preferiu não se alongar muito sobre o assunto, falando que tem apenas de aceitar a decisão do STJD.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações