Os nervos estavam à flor da pele depois do empate por 2 a 2 entre Manchester City e Ajax, na última terça-feira, na partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. O time inglês precisava ganhar para ter melhores possibilidades de classificação às oitavas de final, mas o resultado final deixa o atual campeão da Premier League à beira da eliminação.
O atacante Mario Balotelli e o técnico Roberto Mancini foram para cima do árbitro Peter Rasmussen e de seus auxiliares logo após o fim da partida por causa de dois lances polêmicos.
O Ajax saiu na frente com 2 a 0 com dois gols de De Jong, mas o City arrancou o empate através de Yaya Touré e Aguero. Já nos minutos finais do segundo tempo, Kolarov cruzou rasteiro, e o atacante argentino balançou as redes, no que seria a virada do time de Manchester. Mas o bandeirinha marcou impedimento erroneamente do lateral esquerdo.
No último lance do jogo, quando o goleiro Joe Hart mandou a bola para dentro da área holandesa, Balotelli foi tentar ajeitá-la, mas acabou puxado pelo lateral do Ajax van Rhijn. Pênalti não assinalado.
Reuters
O polêmico atacante italiano precisou ser contido pelos companheiros ao bater boca com o árbitro, enquanto Mancini se dirigia aos apitadores para reclamar. Ele até foi ríspido com um câmera da ITV, “pedindo” para não filmá-lo durante o protesto. A Uefa deve analisar os casos.Questionado sobre o que disse a Peter Rasmussen, o técnico do City afirmou: “Eu disse que foi gol. Eu não vi a última situação com Mario, mas meus jogadores disseram que foi um pênalti. O árbitro e seu staff foram realmente pobres hoje (ontem). Eu disse ao árbitro que foi gol. ‘Parabéns, foi um gol’.”
Sobre o incidente com o câmera, Mancini explicou. “Ele queria fazer um filme comigo e me seguiu por todo o campo. Eu disse ‘Acabou, acabou’. Não é um filme sobre mim, é um jogo”, falou.
Com o empate, o Manchester City chega aos dois pontos, restando apenas dois jogos para o fim desta fase. É o lanterna do grupo D, que tem Borussia Dortmund com oito, Real Madrid com sete e Ajax com quatro pontos. Com chances remotas de classificação, Roberto Mancini já joga a toalha.
“Nós marcamos três gols (com o invalidado de Aguero), provavelmente concedemos dois gols estúpidos. Você não pode conceder dois gols de escanteios em um jogo como esse. Mas, depois disso, nós jogamos muito bem e marcamos dois, mas agora está acabado”, falou o treinador italiano.
0 comentários:
Postar um comentário