Getty
A quarta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League teve início nesta terça-feira. E o equilíbrio marcou a maioria dos duelos. Das oito partidas disputadas, cinco terminaram empatadas. Além disso, ocorreu um único placar mais elástico. Atuando em Paris, o PSG não teve piedade do Dínamo de Zagreb e goleou o adversário por 4 a 0. O time francês contou com um show do atacante sueco Ibrahimovic: ele não balançou a rede, mas foi o responsável pelas quatro assistências que resultaram em gols.
Com a bela vitória conquistada em casa, o PSG manteve a vice-liderança do grupo A da Champions, agora com nove pontos. A equipe francesa fica apenas um ponto atrás do líder Porto, que empatou em 0 a 0 com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia. PSG e Porto estão bem próximos de garantir a classificação para a fase oitavas de final da competição continental.
No grupo B, líder e vice-líder empataram. O Schalke 04 recebeu o Arsenal em Gelsenkirchen e levou um grande susto, afinal os ingleses abriram 2 a 0, com gols de Walcott e Giroud. Mas o time anfitrião mostrou frieza para buscar o empate em 2 a 2, depois dos gols de Huntelaar e Farfan. Assim, o Schalke segue líder da chave, com 8 pontos, enquanto o Arsenal soma 7.
Quem se aproveitou do empate foi o Olympiacos. Jogando em casa, o time grego conquistou uma importante vitória por 3 a 1 diante do Montpellier. Dessa maneira, o Olympiacos encosta nos ponteiros, agora com 6 pontos. O Montpellier, por sua vez, está na lanterna, com apenas um ponto.
No grupo C, um empate acabou com o aproveitamento de 100% do Málaga na Champions League. A equipe espanhola visitou o Milan, abriu o placar (com gol de Eliseu), mas permitiu o empate dos anfitriões. O brasileiro Alexandre Pato foi o responsável por decretar o 1 a 1. Mesmo com a igualdade, o Málaga permanece tranquilo em primeiro, com 10 pontos. O Milan é o segundo, com 5, seguido por Anderlecht (4) e Zenit (3). Também nesta terça, os belgas derrotaram os russos por 1 a 0, complicando bastante a situação da equipe do brasileiro Hulk.
No grupo D, dois empates. E por placares iguais. O desesperado Manchester City recebeu o Ajax em busca da sua primeira vitória na Champions, mas sofreu para arrancar um empate em 2 a 2, depois de o adversário abrir 2 a 0 no marcador.
Já o Real Madrid contou com um gol de Ozil aos 44 minutos do segundo tempo para empatar em 2 a 2 com o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu. Desse modo, as posições no grupo permanecem inalteradas. O Borussia é o líder (8 pontos), o Real Madrid aparece em segundo (7), o Ajax ocupa a terceira colocação (4), e o Manchester City vive situação dramática, com somente dois pontos ganhos.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário