Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Em sua trajetória na seleção brasileira, Mano Menezes não obteve vitórias contra 'gigantes'



Após a recusa de Muricy Ramalho, Mano Menezes assumiu o comando técnico da seleção brasileira no segundo semestre de 2010. Em pouco mais de dois anos, Mano acumulou 33 jogos na equipe nacional, obtendo 21 vitórias, seis empates e seis derrotas (sem contar os jogos com a seleção olímpica). Foram 66 gols a favor e 21 gols contra. O artilheiro da ‘Era Mano’ foi o santista Neymar, com 17 gols anotados. Alexandre Pato, do Milan, vem logo atrás, com 8 gols.

Durante a sua trajetória na equipe nacional, Mano Menezes acumulou fracassos na Copa América e na Olimpíada de Londres. Além disso, o Brasil não conseguiu superar as consideradas ‘grandes seleções’, e teve uma queda vertiginosa no ranking da Fifa. Na sua passagem, contudo, Mano conquistou por duas vezes o Superclássico das Américas, diante da rival Argentina. 
 
O primeiro jogo do Brasil sob o comando de Mano Menezes aconteceu em um amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010. Com gols de Neymar e Alexandre Pato, o Brasil triunfou por 2 a 0. Até o final de 2010, foram mais três amistosos, com vitórias sobre Irã e Ucrânia e uma derrota para a rival Argentina.

Em 2011, antes da Copa América, o Brasil superou Escócia e Romênia (despedida de Ronaldo). No entanto, não conseguiu vencer duas seleções de ponta: perdeu para a França e empatou com a Holanda, vice-campeã mundial. 

A campanha na Copa América foi decepcionante. O Brasil acabou eliminado nas quartas de final da competição, nos pênaltis, diante do Paraguai. Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF. No restante de 2011, o Brasil conquistou o Superclássico das Américas, acumulou mais algumas vitórias sobre seleções de menor expressão e uma derrota em amistoso para a forte equipe da Alemanha.

Em 2012, Mano Menezes foi mantido no cargo mesmo depois da troca de comando na CBF. José Maria Marin ocupou o lugar de Ricardo Teixeira, mas continuou apostando no trabalho de Mano. Antes dos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil obteve vitórias contra Bósnia, Dinamarca e Estados Unidos, mas caiu para México e Argentina, que contou com um show de Lionel Messi.

A derrota na final da Olimpíada, diante do México, deixou Mano Menezes na corda bamba. Mesmo assim, José Maria Marin voltou a defender o trabalho do treinador. Nos últimos meses, a seleção apresentou uma evolução em seu futebol. Na última quarta-feira, ganhou novamente o Superclássico das Américas, mas isso não foi suficiente para garantir a continuidade do trabalho de Mano Menezes à frente da seleção.

Em sua passagem, Mano convocou um total de 102 jogadores, sendo 13 goleiros, 17 laterais, 18 volantes, 23 meias e 15 atacantes. O novo treinador da seleção brasileira será anunciado pela CBF apenas em janeiro do ano que vem. Tite, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari são os favoritos para assumir o cargo.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações