Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Kaká garante camisa 10 a Oscar e promete contribuir com experiência na seleção

De volta a seleção brasileira após dois anos, Kaká ganhou uma chance no time de Mano Menezes e fará de tudo para aproveitar ao máximo a oportunidade nos amistosos contra Iraque e Japão, nos próximos dias 11 e 16 de outubro. O meia ainda acredita que pode contribuir muito com o time nacional, especialmente com a experiência e a liderança que adquiriu após duas Copas do Mundo.

No “jovem” time brasileiro, Kaká chega para compor o setor ofensivo com as grandes promessas da seleção para a Copa de 2014: Oscar e Neymar. O jogador do Real Madrid, que ainda não teve a oportunidade de jogar ao lado deles, não poupou elogios aos dois e já garantiu a camisa 10 que vestiu no Mundial da África do Sul para o meia do Chelsea.

“O Oscar foi uma das surpresas dessa nova geração e hoje é o camisa 10 da seleção. Tem evoluído muito e seu futuro é promissor’’, disse Kaká.

O meia do Chelsea, por sua vez, minimizou os elogios do agora companheiro de seleção. Oscar, que já foi comparado com Kaká no início da carreira, ainda se mostrou empolgado com a chance de jogar ao lado do ídolo na equipe nacional. “Ele sempre foi meu ídolo, seria legal jogar junto com ele na seleção. Mas ninguém é camisa 10, ninguém pode dizer que é titular porque não tem nada garantido”, ressaltou o jogador dos Blues. 
Enquanto Oscar e Neymar assumem o papel de protagonistas da novata seleção brasileira, Kaká chega ao grupo para trazer mais experiência aos jogadores mais jovens, que se já preparam para o Mundial de 2014 no Brasil. O meia, que não entra em campo com a camisa da seleção desde a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, na derrota para a Holanda, considera essa nova oportunidade como um recomeço e vai fazer de tudo para ‘mostrar serviço’ e agradar ao técnico Mano Menezes.

“É um recomeço para mim na seleção e quero ajudar. Encontrei um grupo jovem, bem diferente e muito promissor. Trago agora muita experiência e vontade. Quero criar muito para aproveitar essa oportunidade. Posso dar um pouco da minha liderança para o grupo”, explicou.

Sobre Neymar, Kaká também não escondeu sua admiração pelo craque santista. O ex-são-paulino, que só conheceu o atacante nesta semana, quando ambos se apresentaram à seleção, gostou da postura ‘brincalhona’ que Neymar tem na equipe nacional e acredita que terá um bom ‘entrosamento’ com ele.

“Foi muito legal encontrá-lo. É um garoto muito feliz, alegre e brincalhão. Ele diverte a concentração o tempo todo. É um moleque sensacional. O jeito dele até lembra outros jogadores brincalhões que passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único”, finalizou.

Após a entrevista coletiva desta terça-feira, em Wroclaw, Kaká foi escalado entre os titulares no treino comandado por Mano e formou um quarteto ofensivo ao lado de Oscar, Hulk e do próprio Neymar. O treinador, no entanto, ainda não confirmou a equipe que irá a campo contra o Iraque, na quinta-feira, na Suécia, e deverá fazer isso após o treino desta quarta.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações