Ainda na Turquia, acertando os últimos detalhes da rescisão de contrato com o Fenerbahce, Alex se emocionou ao ver milhares de cruzeirenses se reunirem em Belo Horizonte pedindo a sua volta. Quem se recusa a anunciar qualquer ação sobre o meia é o Palmeiras: o presidente Arnaldo Tirone nega até ter encontro previsto com o meia.
“Não tem nenhuma reunião marcada, posso garantir. E não posso nem chamá-lo de prioridade. É um jogador que nos interessa”, limitou-se a dizer o mandatário do Verdão em rápida conversa por telefone com a Gazeta Esportiva.Net, demonstrando irritação ao se sentir cobrado a conversar logo de forma oficial e pessoalmente com o armador.
Tirone negou que tenha um projeto já definido de quanto tempo de contrato pode oferecer ao jogador de 35 anos, que passou os últimos oito no futebol turco e saiu idolatrado com direito a estátua no estádio do Fenerbahce. O dirigente alega que não pensa nem na questão salarial ainda. De qualquer forma, a favor do Verdão, além do histórico de título de Alex no clube, está o gerente de futebol César Sampaio, amigo e ex-companheiro do meia no Verdão, e o técnico Gilson Kleina, padrinho de casamento do jogador.
O Cruzeiro, por sua vez, teve a manifestação dos torcedores como motivação para repatriar o astro dos títulos brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil de 2003. “Acabei de ver as imagens dos torcedores do Cruzeiro ontem (segunda-feira) à noite em Belo Horizonte. Realmente é emocionante ver essas imagens. Muito obrigado por tudo”, escreveu o atleta em seu Twitter.
Além de Palmeiras e Cruzeiro, outro clube cotado a ter Alex de volta é o Coritiba, que revelou o armador. Entre os times que o meia ainda não atuou, o Santos já disse ter interesse, mas quem aparece com mais força é o Grêmio, que teria como principal arma na negociação a presença de Vanderlei Luxemburgo, técnico com quem o camisa 10 tem bom relacionamento.
O técnico, por sua vez, fez questão de diminuir sua influência na transação em publicação no seu microblog nesta terça-feira. “Em momento algum conversei com o Alex para uma possível vinda ao Grêmio. Não passa de uma especulação veiculada”, afirmou o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário