Os cerca de 25 mil corintianos presentes no Pacaembu só se frustraram por não terem visto Zizao em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra. O chinês contratado no meio do como estratégia de marketing do clube foi para o banco de reservas pela terceira vez e teve o nome gritado no estádio. Mas em seu lugar estrearam o zagueiro Anderson Polga e o meia Chiquinho.
Com a vitória o time paulista chega a 42 pontos, a três da meta estabelecida pelo técnico Tite para que já não exista risco de queda para a Série B e alguns dos titulares possam ser poupados pensando no Mundial de clubes. Os cariocas ainda têm que se preocupar com rebaixamento, já que possuem 35 pontos, oito a mais que o primeiro time no Z-4, o Sport, que ainda tem um jogo a fazer nesta quinta - contra o Grêmio, em casa.
No próximo sábado, às 21h, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Um pouco mais cedo, às 18h30, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão. O zagueiro Welinton, o volante Amaral e o meia Renato Abreu serão desfalques. Os três estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O jogo
Renato Abreu levou perigo ao gol do Corinthians em chute de longa distância, e os donos da casa chegaram pela primeira vez até a meta flamenguista em duas cabeçadas: uma de Paulo André, bem defendida por Felipe e outra de Guilherme, que saiu ao lado da trave.
O Corinthians não aproveitou, mas na primeira chance que teve em bola aérea, o Flamengo abriu o marcador. O zagueiro Renato Santos apareceu nas costas da defesa corintiana e empurrou para a rede aos 29. Douglas poderia ter empatado em bela cobrança de falta no final do primeiro tempo. Mas Felipe alcançou a bola no seu ângulo esquerdo e espalmou para escanteio.
No começo da segunda etapa, Douglas cruzou escanteio que passou por toda a pequena área sem que nenhum jogador corintiano encostasse. Aos 15 minutos da segunda etapa, Fábio Santos brigou pela bola e cruzou do lado esquerdo. Dessa vez Edenilson estava no segundo pau para tocar para o gol.
Felipe apareceu novamente bem minutos depois, mandando para escanteio bola chutada dentro da área por Fabio Santos após tabelinha com Emerson. Mas o goleiro flamenguista nada pôde fazer quando Paulo André subiu com liberdade em falta lançada na área e cabeceou forte, virando o placar aos 30 minutos. Por pouco Wellington Bruno não empatou também de cabeça no lance seguinte. A bola explodiu no travessão.
Emerson fez o terceiro corintiano aos 44, estufando a rede em contra-ataque, e Liedson, campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores deste ano pelo clube paulista, descontou nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Tatiane Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Gols: CORINTHIANS: Edenílson, aos 15min, Paulo André, aos 30min e Emerson, aos 44min do segundo tempo
FLAMENGO: Renato Santos, aos 29min do primeiro tempo e Liédson, aos 47min do segundo tempo
Cartões amarelos: Fábio Santos, Emerson (COR) Amaral, Welinton e Renato Abreu (FLA)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenílson e Douglas (Anderson Polga); Romarinho (Chiquinho) e Emerson
Técnico: Tite
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral (Liédson), Ibson (Wellington Bruno), Renato Abreu, Léo Moura (Adryan) e Cléber Santana; Vagner Love.
Técnico: Dorival Jr.
0 comentários:
Postar um comentário