Com a advertência recebida neste domingo, Neymar fica suspenso e não pode jogar o próximo jogo do Santos, diante da Portuguesa, no Pacaembu. Por tudo isso, o jogador deixou o gramado bastante chateado com a situação. “Não pode comemorar com a torcida, não pode fazer coração, não pode pular a placa... Futebol é alegria, mas quando o cara faz o gol e comemora, leva cartão. Melhor não fazer gol então”, criticou o atacante, que também recebeu o apoio do técnico Muricy Ramalho na reclamação.
Neymar fez o segundo gol do Santos aos 37 minutos do segundo tempo, garantindo a virada sobre o Coritiba e, na comemoração, pulou a placa de propaganda e fez um gesto para a torcida. O juiz Ronan Marques da Rosa considerou que a postura do jogador foi exagerada e provocativa e o advertiu com o cartão amarelo.
Ainda assim, o atacante deixou a polêmica com a arbitragem de lado e comemorou mais uma vitória com o time santista no Campeonato Brasileiro. O jogador, que tem sido constantemente vaiado por onde passa – principalmente depois que voltou da Olimpíada, quando conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira -, também foi muito xingado no Couto Pereira, mas preferiu ignorar a torcida. Acostumado com a cobrança, Neymar disse que os gritos servem apenas de incentivo e saiu de campo satisfeito por ter respondido a eles com gols para o Santos.
“Não vou responder com as mesmas palavras, porque minha família me deu educação. Antes da partida estavam xingando bastante. Incomoda, mas é para melhor, fico com mais vontade de jogar bola”, garantiu.
Sem poder jogar a próxima rodada do Campeonato Brasileiro por conta do terceiro cartão amarelo, Neymar agora se concentra nos compromissos que terá pela frente com a seleção brasileira. Nesta semana, o jogador se reapresenta ao time de Mano Menezes para se preparar para o Superclássico das Américas contra Argentina, que começa nesta quarta-feira, em Goiânia. De acordo com a programação da seleção, o jogador até voltaria a tempo para jogar com o Santos, mas terá o final de semana de folga por conta da suspensão.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário