Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Santos 'apaga', leva virada do Bahia e perde a primeira com Neymar


Poucos visitantes são tão incômodos aos paulistas neste Campeonato Brasileiro quanto o Bahia. E nesta quarta-feira não foi diferente. Com uma grande atuação no segundo tempo, o time comandado pelo técnico Jorginho, que estreou nesta noite, freou a boa reação do Santos na competição e venceu, de virada, por 3 a 1, em plena Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos perdeu pela primeira vez como mandante na competição e viu chegar ao fim uma série de cinco partidas sem derrota, sendo três vitórias consecutivas. Este também é o primeiro resultado negativo que o time de Muricy Ramalho sofre neste Nacional com Neymar entre os titulares. Agora, o clube alvinegro parou nos 26 pontos e ocupa o décimo lugar na tabela. 

Já o Bahia, que contou com gols de Souza, Neto e Gabriel (todos no segundo tempo) manteve a fama de “carrasco” das equipes paulistas. Desde o início do Brasileiro, o time tricolor só foi vencido pelo São Paulo. Com a vitória, os baianos deixaram a zona de rebaixamento e assumiram a 16ª colocação, com 20 pontos. 

A partida também ficou marcada pela insatisfação da torcida santista. Após levar o terceiro gol, alguns torcedores, que ficam posicionados acima do banco de reservas do Santos, reclamaram com o treinador Muricy Ramalho, que não gostou e bateu boca por alguns segundos. O protesto continuou depois do apito final, quando a equipe alvinegra foi muito vaiada. 

A irritação também teve como alvo o meia Paulo Henrique Ganso. Na saída do gramado, o jogador foi chamado de mercenário pelos torcedores, além de hostilizado com xingamentos e moedas atiradas no gramado. 

Na próxima rodada, o time alvinegro volta a campo contra o Sport, no domingo, às 16 horas ( de Brasília), na Ilha do Retiro. Enquanto isso, os nordestinos recebem o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Pituaçu.

O jogo

Com o Bahia adotando a proposta de jogar fechado na defesa, o Santos apostou na troca de passes curtos e rápidos para ameaçar o gol de Omar, no começo da partida.

Aos oito minutos, Neymar iniciou a jogada, tabelando com Ganso e, depois com André, antes de entrar na área e ver a bola tocar em um defensor, sobrando para a finalização do centroavante. O arremate do camisa 9 passou rente a trave de Omar.
Agência Estado
Souza comemora o primeiro gol do Bahia sobre o Santos
Souza comemora o primeiro gol do Bahia sobre o Santos
Melhor em campo e com o adversário sentindo a pressão para conquistar um bom resultado, devido ao seu momento ruim no Brasileirão, o Peixe logo chegou ao gol. Aos 14, Juan começou o lance, acionou Neymar, que primeiro chutou no vácuo, antes de cruzar na primeira trave, onde André estava pronto para completar e balançar as redes: 1 a 0.

Os santistas quase ampliaram o marcador em jogada envolvendo Patrício “Patito” Rodríguez e Ganso. Aos 17, o meia-atacante fez boa jogada individual, entrando na grande área e rolando para trás, nos pés do camisa 10 alvinegro. Mas Paulo Henrique Ganso não aproveitou bem a chance e chutou à direita do gol de Omar.

Em seu primeiro bom ataque, o Bahia quase empatou, aos 21. O centroavante Souza recebeu levantamento de Diones, na entrada da área, avançou e mandou a bola pela linha de fundo.

O Santos quase ampliou quando Neymar, aos 37, arrancou em velocidade e tocou para André, que frente a frente com Omar, bateu em cima do goleiro, desperdiçando uma boa oportunidade de ampliar o placar para o seu time.

O Bahia respondeu no minuto seguinte, com o volante Hélder, que soltou uma bomba de fora da área, de perna esquerda, acertando o travessão do goleiro santista Rafael. No rebote, a arbitragem parou o lance, alegando impedimento.

No início da etapa complementar, o time baiano teve uma grande chance para empatar o jogo. Aos três, Gabriel cruzou para Souza, a bola desviou na zaga santista, e Souza completou, de perna esquerda, por cima do gol de Rafael

Melhor no segundo tempo, o Bahia pressionou até chegar ao empate. Aos 13, Neto cruzou da direita, Zé Roberto dividiu e a bola sobrou para Souza emendar para o fundo do gol, deixando tudo igual na Vila Belmiro.

Animado, o Bahia alcançou a virada, quatro minutos mais tarde. Em cobrança de falta, o lateral direito Neto, que defendeu o Peixe em 2006, cobrou falta com precisão e Rafael não conseguiu evitar o segundo gol nordestino na Vila.
Com a desvantagem, o Santos passou a se lançar no ataque, mas esbarrava na falta de precisão no último passe, antes das conclusões.

Desta forma, o Bahia marcava forte e tinha espaços para contra-atacar com rapidez. Aos 27, os visitantes chegaram ao seu terceiro gol. Souza recebeu cruzamento e ajeitou para Gabriel, que com um arremate forte de dentro da área, acertou o canto esquerdo de Rafael: 3 a 1 para o Bahia.

O resultado negativo fez o técnico Muricy Ramalho queimar as suas três alterações rapidamente. Aos 30, Victor Andrade entrou na vaga de André. Sete minutos mais tarde, Felipe Anderson substituiu “Patito” Rodríguez e Bill foi para o jogo, no lugar de Adriano.

O Santos ainda teve a última chance para descontar e “incendiar” os minutos finais do confronto, porém, a cobrança de falta de Neymar, da intermediária, acertou a trave.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 3 BAHIA

LOCAL: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
CARTÕES AMARELOS: Bruno Peres, Danny Morais e Jussandro.
RENDA: R$ 186.425,00.
PÚBLICO: 8.612 pagantes.
GOL: André, aos 14 minutos do primeiro tempo. Souza, aos 14, Neto, aos 18, e Gabriel, aos 27 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Bill), Arouca, Pato Rodríguez e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e André (Victor Andrade). Técnico - Muricy Ramalho.

BAHIA: Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Mancini) e Gabriel; Zé Roberto (Caio) e Souza (Lucas Fonseca). Técnico - Jorginho.



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações