Mayra comemora a vitória na disputa pelo bronzeFranck Fife/AFP
O Brasil gacnhou mais uma medalha no judô, nesta quinta-feira. Mayra Aguiar venceu a holandesa Marhinde Verkerk por ippon e conquistou o bronze, na categoria até 78kg, após perder na semifinal para a americana Kayla Harrison. Com a conquista no tatame, o Brasil tem agora quatro medalhas no total, sendo três delas no judô. De quebra, assegura à modalidade a melhor participação em Jogos Olímpicos na história, com o ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai.
Nos Jogos de Los Angeles 1984 e Pequim 2008, a equipe brasileira também ganhou três medalhas, mas sem ouro. Até hoje, a melhor participação havia sido em 84, com uma prata e dois bronzes – em 2008 foram três bronzes.
‘Mordida’ após ser derrotada na semi para a rival Kayla, Mayra, líder do ranking mundial, retornou ao tatame determinada, e mostrou o mesmo ímpeto que exibiu nas primeiras lutas, quando venceu fácil. Tanto que precisou de um pouco mais de um minuto de combate para encaixar um golpe perfeito e conseguir um ippon sobre a holandesa, número 10 do ranking.
A campanha de Mayra em Londres começou já nas oitavas, contra a tunisiana Hana Mareghni. A brasileira não tomou conhecimento da oponente e venceu sem dificuldades, com dois waza-ari. Nas quartas, bateu a polonesa Daria Pogorzelec também de maneira tranquila, com dois waza-ari, e avançou para encarar a rival americana Kayla.
Mayra encaixa golpe Marhinde - Foto: Franck Fife/AFP
Na semi, Mayra acabou derrotada ao sofrer um golpe perto fim da luta e, em seguida, ser imobilizada, quando faltavam cerca de 20 segundos para o término do combate. Na disputa pelo bronze, venceu a holandesa, que veio da repescagem.
Na luta pelo título, Kayla, vice-líder do ranking, venceu a ‘zebra’ britânica Gemma Gibbons, número 42 do mundo, e ficou com a medalha de ouro - a primeira dos EUA no judô na história. O outro bronze (no judô, dois atletas sobem ao pódio como terceiro) foi para a francesa Audrey Tcheumeo, que derrotou a húngara Abigel Joo.
Kayla (branco) e Gemma duelam pelo ouro - Foto: Franck Fife/AFP
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário