No último dia de competições do judô, Rafael Silva, o 'Baby', garantiu mais uma medalha para o Brasil. Na disputa pelo bronze, o judoca venceu o sul-coreano Sung Min Kim, já no golden score, e garantiu seu lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres.
Antes do início da disputa em terras inglesas, Silva somava apenas uma derrota em 71 combates desde 2009. Nesta sexta-feira, o brasileiro manteve o retrospecto e estreou com vitória sobre o islandês Thormodur Jonsson e o lituano Marius Paskevicius - ambas por ippon.
Nas quartas de final, Silva acabou voltando a conhecer uma derrota, ao perder para o judoca russo Alexander Mikhaylin, na decisão dos árbitros, indo para a repescagem. Diante do húngaro Barna Bor, da mesma maneira em que havia sido eliminado, o 'Baby' venceu e se credenciou para a disputa do bronze.
Diante do sul-coreano Sung-Min Kim, o brasileiro encontrou um combate bastante estudado. No entanto, o asiático ia levando vantagem no começo do combate, inclusive, forçando uma advertência para Silva. Apesar disso, os primeiros três minutos de luta terminaram sem pontuação.
No golden score, o sul-matogrossense mostrou que não estava disposta a deixar a medalha escapar e cresceu no combate e, através de uma punição ao sul-coreano, Silva conseguiu um yuko e se tornou mais um medalhista brasileiro no judô.
Atualmente terceiro colocado no ranking mundial, Silva havia ido ao pódio 17 vezes nas competições deste ciclo olímpico, incluindo títulos em etapas da Copa do Mundo em Tashkent, São Paulo, Budapeste e Madri, além do primeiro lugar do Masters do Cazaquistão.
Francês confirma favoritismo e é ouro - Atual campeão mundial, o francês Teddy Riner garantiu o ouro nos Jogos Olímpicos. Na decisão, ele superou o russo Alexander Mikhaylin, algoz de 'Baby' nas semifinais, e garantiu o lugar mais alto do pódio. O outro bronze da categoria foi para o alemão Andreas Toelzer que venceu o bielorrusso Ihar Makarau.
Reuters
Feminino, acima de 78kg - Maria Suelen deu adeus ao sonho de ganhar uma medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de Londres. Na disputa pelo bronze, a brasileira teve pela frente a atual campeã olímpica e sucumbiu. Com uma imobilização, a chinesa Wen Tong levou a melhor e garantiu um lugar no pódio na categoria acima de 78kg.
Após ter sido eliminada da disputa pelo ouro na manhã desta sexta-feira, Maria Suelen havia se recuperado, vencendo Gulzhan Issanova, do Cazaquistão, por um waza-ari e um yuko, na repescagem, e avançou para enfrentar a chinesa Wen Tong por um lugar no pódio.
Reuters
No entanto, diante da atleta que é tetra-campeã da categoria, Suelen não conseguiu se encontrar na luta e acabou dominada por Tong. A chinesa soube conduzir o combate e levou a brasileira a receber uma advertência. A poucos instantes do fim da luta, Tong tentou mais uma entrada e obteve sucesso, conseguindo ganhar a manga e imobilizar o braço da brasileira no chão, garantindo os 100 pontos para a vitória.
O resultado de Maria Suelen marca a volta do Brasil à categoria peso pesado do judô feminino (mais de 78kg) na Olimpíada após 12 anos. A última atleta do país a participar da categoria havia sido Priscila Marques. Na ocasião, ela caiu nas quartas de final e ainda perdeu na semifinal da repescagem pelo bronze.
Sem medalha, Maria Suelen encerra sua participação nos Jogos com vitórias sobre francesa Anne-Sophie Mondiere a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou e derrota frente a japonesa Mika Sugimoto, com um ippon em menos de um minuto, nas quartas de final, indo para a repescagem - onde venceu Gulzhan Issanova, do Cazaquistão. Na disputa pelo bronze, nova derrota, agora para a chinesa Wen Tong.
Cubana é ouro - Idalys Ortiz, judoca de Cuba, garantiu o ouro na categoria acima de 78 kg. Na decisão, a cubana venceu a japonesa Mika Sugimoto, que ficou com a prata. O outro bronze da categoria, ficou com a britânica Karina Bryant, que venceu a ucraniana Iryna Kindzerska.
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário