A Seleção Brasileira não teve neste sábado a mesma inspiração da estreia. Porém mesmo apresentando um futebol abaixo do esperado, venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 no Millenium Stadium, em Cardiff. O gol, que acabou garantindo a classificação do Brasil para as quartas de final acabou sendo dado de presente pela defesa adversária e foi marcado por Cristiane, aos 40 minutos do segundo tempo.
Mas até então Cristiane não vinha fazendo uma boa partida, assim como a suas companheiras. A camisa 11, diferente do que ocorreu na goleada por 5 a 0 sobre Camarões, não entrou com a mesma sintonia. O mesmo ocorreu com Marta, a capitã da equipe não conseguia criar e sofria com a forte marcação neozelandesa no meio de campo.
O primeiro tempo foi paupérrimo em emoções. Era impossível haver uma sequência de passes, as duas equipes rifavam a bola e um vazio criativo no meio de campo era notado. Logo era clara a dificuldade das atacantes em conseguirem uma chance de gol.
O apagão no time brasileiro permitiu que a Nova Zelândia ensaiasse uma tímida pressão, que facilmente foi abafada pela defesa. Quanto ao Brasil, deu apenas um chute a gol digno de nota. Só aos 43 minutos Formiga emendou de primeira da entrada da área e a bola foi para fora, passando muito perto da trave esquerda da goleira Bindon.
O Brasil melhorou no início do segundo tempo. Pela direita, a lateral Fabiana encontrava uma avenida e em dois cruzamentos quase que a Seleção tirou o zero do placar. No primeiro Maurine recebeu livre e chutou para fora, no segundo foi a vez de Cristiane cabecear para defesa de Bindon.
Com a entrada da atacante Thais Guedes tudo indicava que o time de Jorge Barcellos passaria a dominar a Nova Zelândia. Ledo engano, pois o ritmo da Seleção voltou a cair e à medida que o tempo passava a certeza do 0 a 0 ficava mais clara, só sendo quebrada quando Marta cobrou uma falta na área e a goleira Bindon saiu de forma atablhoada. A bola sobrou limpa para Cristiane, que com um toque de cobertura mandou para as redes.
O triunfo deixou o Brasil com seis pontos, na liderança Grupo E. Pontuação que matematicamente classifica a Seleção para as quartas de final. O último compromisso do time de Jorge Barcellos será contra o Reino Unido, na próxima terça-feira no estádio de Wembley, em Londres.
FICHA TÉCNICA:
NOVA ZELÂNDIA 0 X 1 BRASIL
NOVA ZELÂNDIA 0 X 1 BRASIL
Estádio: Millenium Stadium, Cardiff (GAL)
Data/hora: 28/7/2012 - 10h30 (de Brasília)
Árbitra: Bibiana Steinhaus (ALE)
Auxiliares: Marina Wozniak (ALE) e Katrin Rafalski (ALE)
Cartões amarelos: Wilkinson (NZL), Hoyle (NZL); Andreia (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Cristiane 40'/2º (1-0)
Data/hora: 28/7/2012 - 10h30 (de Brasília)
Árbitra: Bibiana Steinhaus (ALE)
Auxiliares: Marina Wozniak (ALE) e Katrin Rafalski (ALE)
Cartões amarelos: Wilkinson (NZL), Hoyle (NZL); Andreia (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Cristiane 40'/2º (1-0)
NOVA ZELÂNDIA: Bindon, Percival, Hoyle, Erceg e Smith; Riley, Moorwood (Yallop 32'/2ºT) e Hassett (Longo 43'/2ºT); Hearn, Gregorius e Wilkinson (White 36'/2ºT). Técnico: Tony Readings.
BRASIL: Andreia, Fabiana (Daiane 43'/2ºT), Bruna e Érika; Renata Costa, Maurine, Francielle (Thais Guedes 12'/2ºT), Formiga e Ester; Cristiane e Marta. Técnico: Jorge Barcellos.
Fonte: LANCE!NET
0 comentários:
Postar um comentário