A ala da Seleção Brasileira feminina de basquete Iziane confirmou, na noite desta sexta-feira (20 de julho), que o motivo do seu corte dos Jogos Olímpicos de Londres foi o fato de ter levado o namorado para o quarto do hotel. A equipe realiza a aclimatação em Lille, na França, e, nesta sexta, foi derrotada pela França em amistoso.
“Fui cortada por ter infringido uma regra de concentração. Levei meu namorado para dormir em meu quarto em algumas noites. Sei que essa atitude foi inadequada e que esta sanção pune não só a mim como todo o trabalho que realizamos nesses meses e ao longo desses anos”, afirmou a jogadora.
Iziane chorou durante seu pronunciamento e pediu desculpas pelo ato praticado, em especial à diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a ex-jogadora Hortência, que havia bancado o retorno da atleta à Seleção após atos de indisciplina em anos anteriores. A jogadora também pediu para voltar à equipe e disputar a Olimpíada. Com seu corte, o Brasil vai participar dos Jogos com 11 atletas.
Essa não foi a primeira vez que Iziane foi cortada da Olimpíada. No Pré-Olímpico Mundial para Pequim-2008, ela se recusou a entrar em quadra durante um jogo e acabou cortada pelo então técnico Paulo Bassul. A jogadora somente ganhou nova chance depois que Hortência assumiu o cargo na CBB, em 2009.
Fonte: FOX SPORTS
0 comentários:
Postar um comentário