Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brasileirão Série B 2012 - Em jogo de duas viradas e sete gols, Vitória bate Paraná


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Surpresa da partida, Leílson entrou no primeiro tempo para abrir o placar e dar passe para outro
Surpresa da partida, Leílson entrou no primeiro tempo para abrir o placar e dar passe para outro
Mais um triunfo nesta quarta-feira, 10, e o Vitória segue na perseguição aos líderes da Série B 2012. Jogando no Estádio do Barradão, o rubro-negro baiano bateu o Paraná por 4 a 3, num jogo emocionante, com direito a duas viradas. Com o resultado, o Leão encostou temporariamente no segundo colocado da tabela, o América-MG.
A noite teve direito também à uma surpresa: o garoto Leílson, revelado nas categorias de base do rubro-negro. Vindo do banco, o meia foi lançado por Carpegiani ainda no primeiro tempo, no lugar do atacante Marco Aurélio, que saiu machucado. Predestinado, ele abriu o placar para o Vitória aos 22, apenas dois minutos após entrar em campo.
A festa do Leão foi interrompida com Wendel, que marcou duas vezes – aos 6 e aos 12 do segundo tempo -, virando o placar para os visitantes. Porém, Leílson brilhou mais uma vez e deu o passe para o gol de empate, marcado por Léo, aos 22 minutos. De cabeça, Victor Ramos virou o jogo para o rubro-negro, aos 28, e Mansur ampliou a vantagem aos 35. Arthur ainda descontou para o Paraná aos 36, mas já era tarde demais.
Com os três pontos conquistados em casa, o Vitória chega a 22 e encosta no segundo colocado da tabela, o América-MG, que permanece na frente pelo saldo de gols e ainda joga nesta 10ª rodada da Série B. Na sexta-feira, 13, o Coelho visita o Goiás no Estádio Serra Dourada. O líder da competição é mais uma vez o Criciúma, que venceu o Boa Esporte nesta terça-feira e chegou aos 25 pontos. Na cola do Leão, em 4º, vem o América-RN, que tem 19 e recebe, no sábado, o Ceará.
Na próxima rodada, a 11ª, o Vitória vai até Arapiraca (AL) para encarar o ASA. A partida acontece na terça-feira, 17, às 19h30, no Estádio Municipal de Arapiraca. O time alagoano vem de uma derrota nesta 10ª rodada, ao perder para o Guaratinguetá, por 2 a 1, na casa do adversário.
Sufoco – A partida não foi fácil para o Vitória. A equipe do Paraná, bem treinada pelo técnico Ricardinho – ex-meia do Corinthians, que se aposentou pelo Bahia no ano passado – sufocou o Leão durante todo o primeiro tempo. A pressão começou logo aos 2 minutos, quando o ex-rubro-negro Lúcio Flávio soltou uma pancada e obrigou Douglas a fazer uma linda defesa.
Apesar do domínio de bola paranista, a equipe de Paulo César Carpegiani assustava nos contra-ataques. Foi assim que chegou ao primeiro gol: aos 22, Pedro Ken acertou um belo lançamento para Leílson, que tinha acabado de entrar. Na velocidade, o garoto ficou de cara para o goleiro Luís Carlos e balançou as redes.
O gol inaugural do Vitória foi a deixa para o Paraná aumentar a pressão. Aos 32 minutos, Lúcio Flávio entrou na área e desabou após chocar-se com o zagueiro Gabriel Paulista. O árbitro, no entanto, não viu pênalti. Na sequência, o mesmo Lúcio Flávio soltou outra pancada da entrada da área e Douglas fez mais uma linda defesa para salvar o Leão.
Aos 44, um lance de muita categoria do atacante Wendel, do time paranaense: dentro da área, o camisa 9 se livrou da marcação e chutou por cobertura; o goleiro Douglas, adiantado, nada pôde fazer, a não ser acompanhar a bola com os olhos. Para sua sorte, no entanto, ela raspou a trave direita do rubro-negro e morreu na linha de fundo.
Virada e revirada – A esperança da torcida era que Carpegiani acertasse o time no intervalo. Doce ilusão... Logo aos 6 minutos, Wellington cobrou escanteio e Wendel desviou de cabeça para o gol de Douglas. Teve mais: aos 12, Lúcio Flávio cobrou uma falta rasteira e sem força; Douglas deu rebote para o meio da área e Wendel apareceu mais uma vez para marcar. Foi a virada paranista, 2 a 1.
Aos 18, Lúcio Flávio, cansado, saiu de campo. Sem o seu maestro, o Paraná perdeu força e acabou dando espaço para o Vitória atacar. Eram rodados 22 minutos quando Leílson, mais uma vez, recebeu na velocidade e descobriu o lateral Léo na pequena área; ele driblou o goleiro Luís Carlos e empurrou para o fundo da meta paranista.
O gol de empate deixou o jogo novamente aberto. De um lado, Cambará perdeu uma chance clara de matar o jogo para o Paraná aos 26, chutando uma bola à esquerda do gol de Douglas. Do outro, aos 28, Tartá cobrou escanteio na medida e Victor Ramos decolou para decretar, de cabeça, a virada rubro-negra: 3 a 2. Teve espaço para mais. Aos 35, Mansur tabelou com Neto Baiano, recebeu na pequena área e chutou na saída do goleiro Luís Carlos.
O 4 a 2 no placar daria ao Leão uma vantagem segura, correto?. Errado. Logo no minuto seguinte, o Paraná tratou de colocar mais um ingrediente de emoção à partida. Fernandinho disparou pela esquerda e recuou para Arthur chutar para o gol, sem defesa para Douglas. Mas, era tarde demais. Valente, o Vitória resistiu e conquistou mais um triunfo importante na Série B. Placar final: 4 a 3.
Vitória 4 x 3 Paraná - 10ª rodada da Série B 2012.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: A Tarde On Line

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações