As seleções da Grécia e da República Tcheca entraram em campo na tarde desta terça-feira, no estádio Wroclaw, na Polônia, precisando da vitória para se recuperarem na tabela do Grupo A da Eurocopa, liderada pela Rússia, única equipe que venceu na primeira rodada da competição. Apesar do favoritismo grego, foram os tchecos que levaram a melhor e venceram por 2 a 1, com dois gols marcados logo nos cinco primeiros minutos de jogo.
Após um primeiro tempo superior, a República Tcheca caiu de rendimento na segunda etapa de jogo, que começou com uma falha do goleiro e capitão Petr Cech, que rendeu o gol da Grécia na partida, convertido por Gekas.
Com o resultado, a República Tcheca chegou aos três pontos e espera o confronto entre Polônia e Rússia, que acontece na tarde desta terça-feira, para saber a sua posição no Grupo A da competição europeia. A Grécia permanece em uma situação complicada, com apenas um ponto conquistado no empate com a anfitriã Polônia, na primeira rodada.
O JOGO - Os tchecos começaram com um volume de jogo arrasador, e marcaram dois gols antes dos cinco minutos de jogo. Aproveitando a falha da defesa grega, Jirácek recebeu em velocidade e superou o goleiro Chalkias. O camisa 1 grego também falhou no lance do segundo gol tcheco, não agarrando a bola e a deixando nos pés de Pilar, que apenas empurrou para as redes.
Petr Cech, que falhou no gol da Grécia, comemora a vitória com Plasil |
O gol grego saiu logo no início do segundo tempo, em bobeada do goleiro e capitão da República Tcheca Petr Cech, que não conseguiu segurar a bola e deixou Gekas livre para frente a frente com o gol vazio.
A pressão grega aumentou bastante após o intervalo e tanto os zagueiros checos como Cech, que não se abalou pela falha, foram bastante acionados. No entanto, a República Tcheca conseguiu administrar a vantagem no placar e conquistou a vitória que a mantém viva na disputa por uma vaga nas quartas de final da Eurocopa 2012.
0 comentários:
Postar um comentário