Depois de terminar invicta o torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, na semana passada na Turquia, a Seleção Feminina Olímpica de Handebol já está em Maubeuge, no Norte da França, onde irá enfrentar a Coreia do Sul em dois jogos amistosos. O primeiro deles será nesta quarta-feira, às 14h15 (horário de Brasília) e o segundo na sexta-feira, às 15h30. As coreanas, medalha de bronze em Pequim, na China, em 2008, também já estão classificadas para Londres e têm um estilo de jogo bastante peculiar.
Na semana passada, o Brasil venceu os três jogos amistosos que disputou em solo turco. O primeiro adversário foi a Suécia, o segundo a Bielorrússia e o tericeiro a própria Turquia. Para estes compromissos, o técnico Morten Soubak convocou 17 jogadoras, das quais 15 atuam na Europa. Do país do Leste Europeu, elas foram direto para a França.
A seleção da Coreia sempre se destaca pela velocidade e por ter um estilo de jogo particular. "Nas Olimpíadas só elas terão esse estilo de jogo", analisou o treinador. "Por isso, acho muito boa essa oportunidade de enfrentá-las nesses dois amistosos. É interessante saber como jogar contra a equipe e que tipo de partida podemos esperar", completou.
Além de conhecer melhor as adversárias, o interesse da Seleção Brasileira é ganhar mais experiência nesta reta final de preparação para as Olimpíadas. "O foco amanhã ainda será a nossa performance e a Coreia é um bom adversário para vermos como estamos."
As duas equipes se encontraram nas Olimpíadas de Pequim em 2008, edição em que as orientais ficaram com a medalha de bronze. Na ocasião, o Brasil venceu a partida por apenas um gol, no último segundo. "Sabemos que pode ser um jogo muito equilibrado. Para mim, o que importa é o presente e não a história. Quatro anos atrás as duas equipes eram diferentes."
Programação: Quarta-feira (30)
Às 14h15 - Brasil x Coreia do Sul
Quinta-feira (31) - treino
Sexta-feira (1º)
Às 15h30 - Brasil x Coreia do Sul
Seleção:
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa Issy Paris Hand/França)
Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Itxaco/Espanha), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Hypo)
Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega)
Central - Ana Paula Rodrigues (Hypo), Deborah Hannah (Clube Português do Recife/Aeso), Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)
Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hypo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)
Pontas-esquerda - Fernanda França da Silva (Hypo), Samira Rocha (Hypo)
Pivô - Daniela Piedade (Hypo), Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)
Comissão técnica:
Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparador Físico: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: brasilhandebol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário