Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Joanna Maranhão foca Olimpíada e diz adiar engajamento em causa contra abuso infantil


Em Londres, com parte da equipe olímpica brasileira da natação, Joanna Maranhão cumpre mais uma etapa de preparação para os Jogos de Londres deste ano. A atleta afirma que sua cabeça está exclusivamente voltada para a competição e, por isso, adiará o engajamento contra o abuso infantil, em causa que tem a nadadora como uma espécie de símbolo.

Ela comentou ainda sobre o desmaio que teve após as repercussões da explosiva entrevista da apresentadora Xuxa Meneghel ao Fantástico, com revelações sobre o mesmo tema, em notícia que acabou impactando sobre a atleta do Flamengo.

“Esse desmaio foi por fatores extras da piscina que passaram. Depois, e na terça eu já estava treinando. Contratempos na vida todo mundo tem , e não é por causa de um, dois ou três que vou parar. Foi mais um que veio, aconteceu, mas continuo firme”, falou, em entrevista ao canal Sportv.
“Eu consigo conviver com isso, comigo. As pessoas têm uma curiosidade normal, quem foi vítima ou não, de querer entender como aconteceu. Só quero que respeitem esse momento, e a minha prioridade nesse momento é ser atleta, e pra eu ser atleta preciso estar bem fisicamente e mentalmente. Vai chegar um momento de eu falar, dar palestra para ajudar pessoas, me engajar mais, mas nesse momento a prioridade não é essa”, continuou.

Em fevereiro de 2008 Joanna Maranhão reuniu coragem para revelar em uma entrevista que havia sido abusada por um ex-treinador. A declaração acabou marcando uma retomada em sua carreira, com bons momentos nos últimos anos.

No último dia 18, a lei federal que leva o nome da nadadora foi aprovada em Brasília, trazendo como novidades a alteração nas regras sobre a prescrição do crime de pedofilia e estupro praticados contra crianças e adolescentes.
A partir da Lei 12.650, a contagem de tempo para prescrição dos crimes sexuais contra menores de idade começa na data em que a vítima completar 18 anos, caso o Ministério Público não tenha aberto ação penal contra o agressor anteriormente [até então a prescrição era calculada a partir da acusação].
Joanna Maranhão está com a seleção brasileira de natação em Londres e competirá neste final de semana no Torneio Marenostrum de Barcelona. Na próxima semana, nada no Torneio Marenostrum Canet.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações