O confronto entre São Paulo e Goiás, às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, dá início à briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo, com o clima melhor depois da vitória contra a Ponte Preta na semana passada e após o retorno do zagueiro Paulo Miranda ao time, terá pela frente um Goiás animado e confiante depois da conquista do Campeonato Estadual. A pressão, porém, está do lado dos mandantes, já que o São Paulo foi eliminado do estadual e tenta evitar uma nova decepção na Copa do Brasil.
O afastamento de Paulo Miranda imposto pela diretoria expôs os problemas de Emerson Leão com os dirigentes e provocou insatisfação nos outros jogadores. A última semana, contudo, aplacou a turbulência com a classificação diante da Ponte Preta e o retorno do zagueiro aos titulares com a liberação da diretoria. Uma derrota em casa, na ida, complicaria a situação de Leão, mas o treinador, otimista, afirma nem pensar na possibilidade. Leão fala em vencer tanto em São Paulo quanto em Goiânia, minimizando até a busca por um placar confortável como anfitrião para ter vantagem no jogo da próxima quarta-feira, no Serra Dourada.
"Sempre corremos atrás da vitória. Um time gabaritado e da dimensão de um São Paulo não pode ficar satisfeito em jogar pelo empate fora de casa. Só jogamos pela vitória", avisou o técnico. A tentativa de confirmar o favoritismo no São Paulo passa por duas mudanças. Além da volta de Paulo Miranda no lugar de Edson Silva, o esquema tático será trocado novamente com a saída do atacante Fernandinho para a entrada do meia Jadson. Desta forma, Leão espera ter menos dificuldades do que diante da Ponte Preta, na fase anterior.
"Contra a Ponte, saímos de 1 a 0 contra e revertemos. Isso mostra que o grupo tem uma reserva de qualidade quando necessita. Mas não queremos usá-la sempre", explicou. "Nosso adversário foi campeão agora e é um jogo muito importante. Temos a necessidade de vitória." A equipe alviverde terá de superar desfalques no Morumbi. O meia Felipe Amorim e o zagueiro Ernando estão vetados pelos médicos, enquanto o volante Thiago Mendes cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição diante do Atlético-MG, adversário vencido na fase anterior.
0 comentários:
Postar um comentário