O Coritiba saiu atrás no placar, mas fez valer sua força no Couto Pereira e goleou o Vitória de virada, por 4 a 1, nesta quarta-feira e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, pela segunda vez seguida. Depois de empatar sem gols no Barradão, o time baiano precisava vencer ou empatar com gols, resultados que chegou a obter, mas não conseguiu sustentar.
O Vitória abriu o placar, com Marquinhos, no primeiro tempo, mas o Coritiba empatou com Everton Costa e virou com Everton Ribeiro, de pênalti, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Roberto fez o terceiro e Everton Costa fechou o placar.
O adversário dos time alviverde será o São Paulo, que empatou por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, e também avançou de fase
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo, o Vitória soube controlar a pressão do Coritiba, com bom toque de bola. O time casa chegou pela primeira vez com perigo, aos 7 minutos, num chute de Ayrton a entrada da área, que passou à esquerda.
O Coxa intensificou a pressão a partir dos 15 minutos, mas os baianos suportaram bem e surpreenderam, abrindo o placar, aos 26 minutos. Marquinhos aproveitou um cruzamento de Pedro Ken e tocou, se antecipando à zaga.
O Coritiba, porém, reagiu rapidamente e empatou 3 minutos depois, com Éverton Costa. Após uma cobrança de falta de Ayrton, da direita, o atacante subiu com liberdade e cabeceou no canto esquerdo.
Apesar do empate, quem cresceu no jogo foi o Vitória, que tinha o domínio do meio-de-campo. O time baiano esteve perto do segundo gol, mas num erro, aos 43 minutos, levou a virada.
Marquinhos puxou um contra-ataque, mas errou o passe, permitindo que a bola fosse lançada para Everton Ribeiro, que penetrou na área e sofreu pênalti, cometido por Rodrigo. O próprio Everton Ribeiro cobrou e colocou o Coxa na frente.
A partida ficou truncada no início do segundo tempo. Obrigado a atacar, o Vitória já não conseguia achar os espaços da primeira etapa. O Coritiba se defendia, esperando pela chance de um contra-ataque.
Aos 16 minutos, os baianos se lançaram em massa ao ataque, mas se descuidaram e permitiram o contra-golpe mortal. Com toques de primeira, de Everton Ribeiro para Lincoln e deste para Roberto o Coritiba chegou ao terceiro gol, assegurando a passagem para a semifinal.
Após o terceiro gol, o Coxa dominou amplamente o jogo e fechou o placar aos 42 minutos. Em um novo contra-ataque, com toques rápidos, Everton Costa recebeu na área e bateu no contrapé do goleiro.
Fonte: Uol Esporte
0 comentários:
Postar um comentário