O atacante Neymar, principal estrela do Santos e do futebol brasileiro, tentará espantar o “fantasma argentino” em sua carreira no duelo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Neymar fracassou em dois duelos contra Messi, a principal estrela argentina, foi anulado e vaiado no primeiro confronto contra um time argentino – na derrota por 1 a 0 diante do Vélez na semana passada, em Bueno Aires.
Além disso, o atacante foi titular da seleção brasileira na derrota para a seleção argentina em 2010, no primeiro embate contra Messi. Se não bastasse, Neymar fracassou com a seleção em território argentino na Copa América.A decepção mais recente aconteceu na última quinta-feira. O craque foi ‘perseguido’ pelas vaias da torcida do Vélez. Em campo, o santista foi anulado em campo pelo seu marcador – o lateral direito improvisado, Gino Peruzzi, responsável por provocar o santista antes do jogo. O camisa 11 do Santos não conseguiu escapar da forte marcação do argentino, perdeu 12 bolas na partida e só conseguiu uma finalização, passando longe do gol. No quesito dribles, seis certos e quatro sem sucesso, mas nenhum deles vertical na direção do gol.Antes disso, Neymar foi humilhado no duelo mais esperado pelos santistas na temporada passada, quando o craque brasileiro enfrentou o Barcelona de Messi, e viu o argentino ser o protagonista da goleada por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa.
O primeiro fracasso contra argentinos aconteceu no amistoso da seleção brasileira contra os rivais em 2010, em partida amistosa realizada no Khalifa Stadium, em Doha, no Qatar. O santista jogou ao lado de Robinho e Ronaldinho Gaúcho, mas viu Messi brilhar e marcar o gol que garantiu a vitória da Argentina por 1 a 0.
O gol de Messi provocou a primeira derrota da seleção brasileira na "Era Mano Menezes". Antes do resultado contra a Argentina, o Brasil havia vencido os Estados Unidos (2 a 0), o Irã (3 a 0) e a Ucrânia (2 a 0).
Na Copa América de 2011, em sua primeira passagem pela Argentina, Neymar não teve êxito. Ele entrou em campo quatro vezes, na campanha de três empates e uma vitória da seleção de Mano Menezes. O santista anotou dois gols [ambos contra o Equador], mas não conseguiu evitar a eliminação diante do Paraguai nas quartas de final. Também no ano passado o atacante voltou ao país vizinho para disputar o Superclássico das Américas [empate sem gols].
Fonte: UOL Esporte
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário