Depois do empate sem gols no Canindé, a Portuguesa visitou o Bahia na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e o time baiano venceu por 2 a 0, carimbando seu passaporte à próxima fase da competição.
A partida começou equilibrada, com os dois times marcando forte no meio-de-campo e deixando poucos espaços no setor defensivo. O time paulista chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, mas Titi travou o arremate de Rodriguinho.
Quatro minutos depois, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Fabinho, livre de marcação, cabeceou no canto para vencer Wéverton e colocar o Tricolor em vantagem. Depois do gol, o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas. A Lusa só conseguiu ameaçar o arqueiro Marcelo Lomba aos 34 minutos, na conclusão de Rodriguinho que foi para fora.
Pouco depois, aos 38, Titi fez ótima tabela com Lulinha e ficou na boa para ampliar para o time baiano, mas tentou bater por cobertura e desperdiçou a chance do segundo gol. Em desvantagem, o time lusitano tentou o empate na base do abafa, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Bahia.
O Bahia começou a segunda etapa assustando Wéverton. Júnior driblou dois marcadores e bateu forte da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol. A resposta da Lusa veio no cabeceio de Ananias que tirou tinta da trave.
Aos 25, Junior aproveitou vacilo da defesa da Portuguesa e tocou por cobertura para ampliar para o Bahia. Daí em diante, coube aos donos da casa administrarem a posse de bola e comemorarem a classificação.
Nas quartas de final, o Bahia vai enfrentar o Grêmio, que passou pelo Fortaleza com duas vitórias. Com informações da FPF.
0 comentários:
Postar um comentário