Vitória nesta quinta garante o Alvinegro na liderança do Grupo 1
O Santos enfrenta o The Strongest (BOL) nesta quinta-feira, às 19h45, na Vila Belmiro, para garantir a liderança do Grupo 1 da Libertadores. Matematicamente, o Peixe não está garantido na próxima fase. Mas, para ficar fora precisa levar mais de cinco gols do adversário e ainda ver o Inter vencer o Juan Aurich - o jogo também é nesta quinta, às 19h45. O Grupo 1 tem o Santos na liderança com 10 pontos, seguido pelo Inter com 8, o Strongest com 7 e o Aurich com 3. A Rádio Bandeirantes transmite a partida e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br.
Para a partida contra os bolivianos, a única baixa fica por conta do lateral-direito Fucile, que lesionou o pé direito na goleada sobre o Catanduvense no último domingo, pelo Paulistão. Em entrevista coletiva cedida após o último treino antes do jogo de quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho comentou sobre a ausência do jogador.
“O Fucile teve essa torção e vai ter que ficar de fora, porque ele vai ter que ter um prazo maior de tempo para se recuperar. Não é muito, mas para esse jogo não dá “, disse o treinador santista.
Assim como fez no domingo, Muricy entrará com o volante Adriano entre os titulares, assim, deslocando o volante Henrique para fazer a função de lateral.
“O Henrique na lateral é parecido com o Fucile, são dois joagdores que marcam muito e poucas vezes descem para o ataque. Nessa troca não há um ganho. O Fucile é mais marcador e o Henrique quando joga de volante sempre atua pelo lado direito do campo e quando ele chega no ataque ele chega com qualidade e tem um ótimo passe. Ganhamos um pouco mais de pegada no meio campo com a entrada do Adriano. Na Libertadores é importante ter um jogador desse tipo”, completou o treinador.
No primeiro confronto entre essas duas equipes, na Bolívia, o The Strongest venceu de virada por 2 a 1. O técnico do Santos falou sobre a derrota na primeira rodada do torneio das Américas.
“Mesmo com a questão da altitude, tivemos várias oportunidades, principalmente no segundo tempo. Eles também tiveram algumas oportunidades no jogo e foram felizes, por isso, saíram com a vitória, Foi um jogo equilibrado em que eles tiveram uma oportunidade e decidiram, mas acho que o resultado não foi justo”, disse.
A equipe boliviana jogará com todas as suas forças para tentar surpreender em plena Vila Belmiro. No último domingo, o The Strongest venceu, fora de casa, a equipe do La Paz, por 3 a 1, partida realizada pela 16ª rodada do Campeonato Boliviano.
Para conseguir a classificação para as oitavas de final, o The Strongest, além de vencer o Santos, precisa de um tropeço do Internacional, que joga contra o Juan Aurcih, no Peru.
Lançado no último sábado, o Santos irá estrear, de forma oficial, o seu terceiro uniforme, na cor azul-turquesa. O Santos lidera o Grupo 1 com 10 pontos e o The Strongest está na terceira colocação, com sete pontos.
Ficha técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 19/4/2012 - 19h45
Árbittro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Hugo Martínez (PAR)
The Strongest-BOL: Vaca; Parada; Marchesini; Méndez e Torrico; Lima; Soliz; Chumacero e Cristaldo: Pablo Escobar e González; Técnico: Eduardo Villegas
Santos: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano e PH Ganso; Neymar e Borges; Técnico: Muricy Ramalho.
Fonte: band.com.br
0 comentários:
Postar um comentário