Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Cerâmica, o Inter ainda tem indefinições para o jogo com o Juan Aurich, na quinta-feira, no Peru, às 19h45, pela Libertadores. O técnico Dorival Júnior não confirmou, por exemplo a manutenção de Gilberto no ataque, mesmo com o gol marcado, nem o retorno de D’Alessandro e Guiñazu ao time titular.
O camisa 10 retornou e jogou os 45 minutos finais das quartas de final da Taça Farroupilha. Foi determinante na vitória, ao mudar o jogo para o Colorado. Guiñazu entraria, mas por um erro de contas do treinador, acabou aquecendo sem de fato jogar.
- Vou tentar definir a partir de segunda. Até porque a volta do D’Alessandro foi em cima dos treinamentos, fez poucos trabalhos com bola. Vamos pensar, trocarmos ideias – disse Dorival.
São algumas as possibilidades do comandante vermelho. O argentino pode entrar na vaga deixada por Dagoberto, que é dúvida. Assim, o Inter manteria Tinga mais avançado, como meia. Essa foi a escolha de Dorival contra o Once Caldas, no primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores, em jogo na Colômbia, quando o técnico não contou com Dagoberto. Ele continua o tratamento, mas Dorival está pessimista quanto a sua utilização no Peru.
Há ainda a possibilidade de acontecer o que ocorreu contra o Cerâmica. A saída de um volante - no caso, Elton – para a entrada de D’Ale. Tinga recuaria para o lado de Sandro Silva, e Gilberto ficaria na equipe.
- Tivemos boa profundidade e mobilidade com ele (Gilberto). Nas poucas oportunidades do primeiro tempo o Gilberto participou de todas e fez o primeiro gol. Ele teve uma boa participação, com velocidade aparecer nos espaços, mas não tem nada definido para o jogo seguinte. Vamos ter calma para montar uma grande equipe devido à complexidade da partida – disse.
O técnico, porém, não escondeu a felicidade em contar com D’Alessandro novamente. Classificou-o como um dos melhores meias que já viu atuar.
- Ainda vamos aguardar a semana. Mas a importância do D’Alessandro é enorme pelo tempo de bola excelente. Ele sabe o momento de dar velocidade ou de segurar um pouco mais. E isso contribui muito para que voltemos ter a nossa posse de bola. (...) E tecnicamente é um dos grandes meias que já vi atuar – declarou.
0 comentários:
Postar um comentário