Mesmo jogando em casa, franceses saíram atrás contra os bósnios, mas gol de pênalti de Nasri deu a vaga direta para a Euro 2012
Fonte - band.com.br
Jogando no Stade de France, França e Bósnia-Herzegovina lutaram nesta terça-feira pela vaga direta do Grupo D para a Eurocopa 2012. Então líderes da chave, os franceses saíram atrás, com um gol de Edin Dzeko no primeiro tempo. Mas um gol de Samir Nasri aos32 minutos da etapa final garantiu o empate por 1 a 1, que deu a vaga para a França.
Já a Bósnia, que terminou em segundo, segue com o sonho de sua primeira participação em competições internacionais, ao participar da repescagem para a Euro 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.
A França começou a partida apática e fez a torcida local relembrar o sofrimento para se classificar para a última Copa do Mundo, quando contou com um toque de mão para eliminar a Irlanda na repescagem.
Mas as alterações comandadas por Laurent Blanc na segunda etapa, como os atacantes Kevin Gameiro e Marvin Martin, deram um novo ânimo aos Bleus. O gol surgiu após Samir Nasri aproveitar a indecisão de Emir Spahic. O jogador do Manchester City roubou a bola do zagueiro, que derrubou o francês dentro da área.
Apesar do lance confuso, o árbitro marcou pênalti, convertido por Nasri. O empate sofrido garantiu a classificação. Para os bósnios, resta esperar o sorteio da repescagem na próxima quinta, em Cracóvia, na Polônia.
Estão na mesma situação Portugal, Croácia, Irlanda, República Tcheca, Estônia, Montenegro e Turquia. Além de Polônia e Ucrânia, os franceses fazem companhia à Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Inglaterra, Grécia, Dinamarca, Suécia e Rússia já garantidos diretamente na competição.
0 comentários:
Postar um comentário