São Paulo (SP) - Atual tetracampeã europeia e medalha de ouro nos últimos Jogos Olímpicos, a Noruega confirmou hoje (14) seu favoritismo ao título do Mundial Feminino de Handebol ao vencer a Croácia por 30 a 25 (16 a 12) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com o triunfo, as escandinavas avançaram às semifinais. Sexta-feira (16), às 20h, o time enfrenta o vencedor de Espanha x Brasil, que entram em quadra hoje às 20h.
A partida colocou frente à frente equipes com diferentes objetivos em disputa. Enquanto a Croácia já se dava por satisfeita por estar nas quartas de final do Mundial - resultado que lhe garantiu participação no Pré-Olímpico que ocorrerá no ano que vem - a Noruega estava em quadra de olho no título e na preparação para o bicampeonato em Londres.
A superioridade técnica deu tranquilidade à Noruega desde o início do duelo. Com maior poder de marcação e poucos erros de passe, as escandinavas abriram vantagem de quatro gols e fizeram explodir de alegria seus cerca de 300 torcedores no ginásio. No segundo tempo, bastou ao time administrar a vantagem para assegurar a vaga nas semifinais.
"Minhas jogadoras fizeram um bom trabalho, sobretudo nos contra-ataques. No último ano, a Croácia melhorou bastante. Se não tivéssemos jogado o nosso melhor, não conseguiríamos vencer", disse o técnico da Noruega, Thorir Hergeirsson.
"A Noruega jogou de forma muito agressiva. Deixamos o jogo mais parelho no começo do segundo tempo, mas não foi suficiente", lamentou o treinador da Croácia, Vladimir Canjuga. "A defesa adversária estava muito forte. Além disso, elas conseguiram fazer gols que poderiam ter sido evitados. No ataque, também não fomos bem", completou.
Fonte - handballbrazil2011.com
0 comentários:
Postar um comentário