O Atlético-MG venceu em casa o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Independência, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 30 pontos, subiu uma posição e agora é o sétimo colocado da competição. Já o clube carioca permaneceu com 22 pontos e segue no 13º lugar da competição.
O gol da vitória do Atlético-MG foi marcado por Leonardo Silva, de cabeça, após lance de escanteio realizado aos 24 minutos do segundo tempo.
O Atlético-MG mantém sua perseguição ao G-4: apesar de ainda ver o Grêmio (31 pontos) e Fluminense (com os mesmos 30 pontos do Galo) a frente, o time está a apenas três pontos do Corinthians, último time dentro da zona da Libertadores. Já o Botafogo, que vinha de duas vitórias seguidas, sua maior sequência de triunfos neste Brasileiro, voltou a perder.
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Atlético-MG visita o próprio Corinthians, enquanto o Botafogo recebe o São Paulo.
O jogo
Sem seus principais jogadores em campo, Atlético e Botafogo protagonizaram um primeiro tempo regular. No início do confronto, os cariocas tiveram a maior posse de bola, mas chegaram com pouco perigo à defesa adversária. O Atlético ‘acordou' depois e fez o goleiro Andrey trabalhar com mais intensidade.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Leonardo Silva lançou para Carlos nas costas da defesa do Botafogo. O atacante desviou de cabeça, na direção de Andrey, que agarrou a bola com tranquilidade. Logo depois, aos 20 da etapa inicial, Rafael Carioca tocou para Marcos Rocha na direita da área. O lateral cruzou de primeiro para Jô, mas o arqueiro do clube carioca chegou primeiro e fez a defesa.
Melhor na partida, até então, o Galo começou a ensaiar uma pressão sobre os adversários visitantes. Aos 23 da primeira etapa, Marcos rocha recebeu na esquerda e realizou o cruzamento para a área; Luan recebeu, dominou e armou o chute para o gol, mas a defesa botafoguense mandou a bola para escanteio. O Glorioso respondeu apenas dez minutos depois: Wallyson cruzou da linha de fundo e Edcarlos, quase debaixo do gol, teve que chutar para longe da pequena área.
Na volta dos vestiários, Dankler, que já tinha cartão amarelo, executou um carrinho perigoso em Carlos. O jogador recebeu a segunda advertência e acabou expulso de jogo. Os cariocas, a partir do primeiro minuto do segundo tempo, ficou com apenas dez homens em campo.
Com um jogador a mais, o Atlético-MG partiu para cima do Botafogo, mas ainda sentia os desfalques. Apesar disso, o gol não demorou a sair. Aos 24 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio no meio da área, Leonardo Silva subiu mais alto que Rodrigo Souto e cabeceou para o fundo das redes do clube carioca.
Mesmo após marcar o gol, o Atlético-MG seguiu pressionando os adversários visitantes. Aos 35 minutos da etapa complementar, Marcos Rocha recebeu na direita e descolou um passe maravilhoso para Carlos na esquerda. O atacante emendou direto para o gol, Andrey defendeu, soltou e agarrou a bola novamente.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões Amarelos: Emerson Conceição e Luan (Atlético-MG). Dankler, Bolatti, Ramírez, Yuri Mamute (Botafogo)
Cartão Vermelho: Dankler (Botafogo)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões Amarelos: Emerson Conceição e Luan (Atlético-MG). Dankler, Bolatti, Ramírez, Yuri Mamute (Botafogo)
Cartão Vermelho: Dankler (Botafogo)
Gol: Leonardo Silva, aos 24 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Rafael Carioca (Fillipe Souto), Claudinei e Eduardo (Guilherme); Carlos, Luan (Dodô) e Jô.
Técnico: Levir Culpi
Técnico: Levir Culpi
BOTAFOGO: Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez, Wallyson, Rogério (Yuri Mamute [Ferreyra]) e Zeballos (Rodrigo Souto).
Técnico: Vagner Mancini
Técnico: Vagner Mancini
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário