O Vasco chega à 13ª rodada da Série B em situação curiosa. Comparado aos outros onze clubes considerados grandes no país, o Cruzmaltino é o que menos perdeu no ano, com apenas três reveses em 35 jogos. O Internacional também foi derrotado três vezes, mas foi a campo apenas 33 vezes em 2014.
A marca, no entanto, não condiz com a colocação do time carioca na Série B: 8º, a cinco pontos do G-4, com um jogo a menos, após o vice do Carioca no primeiro semestre. A explicação para a performance é o excesso de empates: 16, o maior número disparado entre os "gigantes". O segundo colcoado do ranking é o Atlético-MG, que tem 12 empates nos mesmos 35 jogos do Vasco.
O resultado da equação é que, no aproveitamento geral, o Cruzmaltino ocupa o "meio da tabela" entre os 12 grandes, na 7º colocação, com 60,95%. O líder é o Internacional, com 76,77%, e o lanterna é o Botafogo, com apenas 38,24%. Os números são da Futdados.
Agora, o obstáculo do Vasco para melhorar seu aproveitamento e subir nas duas "tabelas" - da Série B e dos 12 gigantes brasileiros - é a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na última quarta-feira, os dois Alvinegros se enfrentaram no mesmo estádio, e o Cruzmaltino venceu por 2 a 0, no confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo deste sábado, às 16h20 (de Brasília), é o segundo de uma "trilogia". Na próxima quarta, dia 30, Vasco e Ponte voltam a se enfrentar em São Januário, no Rio de Janeiro, novamente pela Copa do Brasil. A equipe paulista precisa vencer por três gols de diferença, e os cariocas podem até perder por um. Em caso de 2 a 0 para a Ponte, a decisão será na disputa de pênaltis.
Vasco igual; Ponte com técnico novo
No lado do Vasco, a expectativa para este sábado é de poucas mudanças em relação ao último confronto. Satisfeito, sobretudo, com a atuação vascaína no segundo tempo, Adilson Batista deve mandar a campo exatamente os mesmos onze titulares.
O treinador, no entanto, não acredita que a vitória de quarta-feira seja indicação de facilidade neste sábado. "É outra competição, que é importante para nós, e temos um objetivo", afirmou Adilson.
A única novidade é o meia colombiano Montoya, que retorna de suspensão e será opção no banco de reservas. O zagueiro Rodrigo, por outro lado, vivia a expectativa de voltar aos campos, mas perderá mais uma partida graças a uma inflamação no joelho direito. O veterano segue no Rio de Janeiro, enquanto o restante do elenco permaneceu em Campinas de quarta para sábado.
No lado da Ponte, o momento é bem mais conturbado. Após demitir o técnico Dado Cavalcanti, a equipe paulista contratou Guto Ferreira. Mas quem comandará o time contra o Vasco ainda será o interino Parraga.
Ele contará com o retorno de cinco atletas que não puderam atuar no meio de semana: o zagueiro Tiago Alves, o lateral esquerdo Bryan, o volante Elton, o atacante Miguel e o também zagueiro Gilvan. Os três primeiros serão titulares nas vagas de Raphael Silva, Magal e Adilson Goiano. Rafael Costa e Rossi também podem pintar como surpresas nos lugares de Alexandro e Edno, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VASCO
PONTE PRETA X VASCO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de julho de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Data: 26 de julho de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, Tiago Alves, Luan e Bryan; Élton, Juninho, Alef e Adrianinho; Edno (Rossi) e Alexandro (Rafael Costa).
Técnico: Parraga.
Técnico: Parraga.
VASCO: Martín Silva; Carlos César, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Aranda e Douglas; Thalles e Kléber.
Técnico: Adilson Batista.
Técnico: Adilson Batista.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário