Com dois gols mal anulados, o México sofreu, e muito, com a arbitragem na estreia na Copa do Mundo, contra Camarões. A preocupação poderá ser ainda maior para a próxima partida, que será contra o anfitrião Brasil, já beneficiado com um pênalti duvidoso contra a Croácia. Mas, ao menos no discurso, os jogadores garantiram que não estão com um medo especial de serem prejudicados contra os donos da casa, ‘perdoaram' o trio de arbitragem colombiano e até chegaram a uma 'receita' de como diminuir os erros.
"Temos que ser respeitosos. São humanos e podem errar tanto quanto nós. Só nos preocupa o nosso funcionamento. Apite o que apite o árbitro, o que importa é o resultado, o que fazemos", disse Chicharito, um dos principais nomes da seleção mexicana. "Todos podem se equivocar", completou Hector Moreno.
O goleiro Ochoa foi o único a admitir mais veementemente que a arbitragem preocupa, mas disse que não é apenas para o jogo contra os donos da casa. "Preocupa a todas as seleções. Ontem a Croácia foi prejudicada, hoje foi o México e amanhã pode ser qualquer outro. Espero que melhore, por todos que estão vendo os jogos", disse.
Enquanto todos se preocupam, da lateral-esquerda mexicana, vem a receita para fugir dos erros. "Temos que tomar cuidado em todas as bolas, não dar chance aos árbitros para errarem. Temos que pensar em dar menos chances possíveis para eles errarem. Deixar o árbitro fazer o trabalho dele", disse Miguel Layún, até em referência ao lance duvidoso do pênalti em Fred.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário