Um dos últimos passos para o retorno de Kaká ao São Paulo foi oficializado nesta manhã. O meia de 32 anos oficialmente rescindiu seu contrato com o Milan e está a caminho dos Estados Unidos, onde segundo adiantou o ESPN.com.br já assinou um contrato por 3 anos com o Orlando City.
Na terça-feira, também conforme antecipou o ESPN.com.br, o meia tem sua apresentação na Flórida marcada e será feita em carro aberto na "Terra do Mickey".
Ainda está pendente a oficialização do empréstimo dele ao São Paulo. O jogador retornará ao clube que o revelou até o fim deste ano e se apresentará ao Orlando no início do ano que vem para a estreia do time na Major League Soccer.
Os últimos detalhes da tríplice negociação foram fechados na sexta-feira. Semana passada, o Orlando fez uma proposta considerada alta pelo Tricolor, que deixou os valores que poderia pagar na mesa do presidente do clube americano. Ele aceitou.
O principal imbróglio seria no salário do jogador. O São Paulo inicialmente acordou em pagar 50%, mas depois recuou e falou em bancar um terço. O time brasileiro buscava até um investidor para tentar completar a "fatia".
Kaká jogará no São Paulo por seis meses. Ou seja, com a tentativa de ajudar o time a ser campeão brasileiro, o que não ocorre há seis temporadas.
Quando trocou o Real Madrid pelo Milan, Kaká assinou contrato com cláusula que o liberaria em caso de não classificação do clube para a Champions League. Esse foi um problema menor do que a percepção de que nada vai mudar no clube italiano a médio prazo. A crise política entre Adirano Galiani, Silvio e Barbara Berlusconi deve deixar o Milan durante um longo período longe dos melhores resultados.
Isso afastou Kaká do Milan, aproximou do futebol norte-americano e, por consequência, do São Paulo. Kaká vai assinar contrato semana que vem e será apresentado, provavelmente, no dia 7 de julho.
Veja abaixo o comunicado do Milan em seu site oficial:
Certos amores não acabam, dão voltas imensas mesmo quando se rescinde consensualmente. Porque a palavra-chave é essa mesma ‘consensualmente'. Porque ser do Milan não significa apenas vestir a camisa e estar todos os dias em Milanello. Ser do Milan significa senti-lo dentro e transmiti-lo. Tchau, Ricky, nós nunca te deixaremos.
A nossa história começou em 2003 e durou ininterruptamente até hoje porque o Kaká, que em maio de 2011 escreveu via SMS "campeão da Itália somos nós" era sempre do Milan. Ainda que naquele momento vestia a camisa prestigiosa, com todo respeito, do Real Madrid.
Ricky Kaká como avisou em uma entrevista exclusiva de São Paulo que vai ao ar às 17h no Milan Channel, não vestirá mais na sua carreira a camisa 22. Esse é o Kaká, sempre ele. Depois de uma temporada verdadeira e importante.
Ricky Kaká como avisou em uma entrevista exclusiva de São Paulo que vai ao ar às 17h no Milan Channel, não vestirá mais na sua carreira a camisa 22. Esse é o Kaká, sempre ele. Depois de uma temporada verdadeira e importante.
O se retorno foi um raio de sol numa temporada levemente chuvosa do Milan. O gol número 100, a partida número 300, a ferida de 2009 que se fecha. Kaká nos últimos anos não tinha jogado tanto assim e tão bem como no Milan dessa temporada. Retorno importante, retorno de peso.
Tchau, Ricky. Um abraço forte a você, a sua Carolina e a seus doces filhos. Continue bem, verdadeiro e será sempre ligado a nós com cordão autêntico que só os apaixonados por futebol e apaixonados do esporte e seus valores conhecem a fundo. Esperamos que você possa escrever em breve o mesmo SMS daquele de maio.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário