Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ex-companheiros na Série B, jovens da Itália brilham contra o Flu e ganham espaço

Balotelli e Pirlo eram as grandes estrelas da noite. Mas quem brilhou na vitória por 5 a 3 da Itália sobre o Fluminense foi outra dupla: os jovens atacantes Lorenzo Insigne, do Napoli, e Ciro Immobile, recém-contratado para substituir o polonês Robert Lewandowski no Borussia Dortmund.

Immobile, de 24 anos, marcou três dos cinco gols italianos em Volta Redonda, e ainda deixou Insigne, 23, "na cara do gol" em uma oportunidade. O jogador do Napoli marcou os outros dois, e também deu uma assistência para o companheiro. O entrosamento é antigo: a exemplo do volante Verratti, que ficou no banco de reservas contra o Flu, os dois atacantes disputaram a Série B italiana juntos na temporada 2011-2012 e foram campeões pelo Pescara.
Desde então, ambos viveram períodos de ascensão na carreira. Insigne retornou ao Napoli, onde tinha contrato, e começou a obter espaço a despeito da chegada de concorrência pesada, como o argentino Higuaín e o espanhol Callejón, ambos ex-Real Madrid. O atacante marcou dois gols na final da última edição da Copa Itália, na qual sua equipe venceu a Fiorentina por 3 a 1 e sagrou-se campeã.
Immobile, por sua vez, deixou a Juventus, com quem também tinha vínculo, para defender o Genoa na temporada 2012-2013 e o Torino em 2013-2014. Foi justamente no rival da Vecchia Signora que o hoje camisa 17 da seleção italiana conseguiu maior destaque, com a artilharia da última edição da Série A, com 22 gols, e a convocação para defender a equipe de Cesare Prandelli no Brasil.
GETTY
Immobile e Insigne, juntos pelo Pescara em 2012
Immobile e Insigne, juntos pelo Pescara em 2012
Elogios do 'chefe'
Para convocar Immobile e Insigne, Prandelli deixou de fora outros jogadores de maior renome, como Rossi, da Fiorentina, e Destro, da Roma, cortados da lista de 30 nomes. Outros atacantes mais experientes, como Gilardino, do Genoa, e Totti, também da Roma, sequer foram incluídos na pré-convocação.
Com a confirmação do acerto neste domingo, o técnico da Azzurra, conhecido pelo estilo ofensivo, rasgou elogios à jovem dupla. "Vimos coisas interessantes, os dois garotos da frente se movimentaram muito bem. Temos que ter mais coragem para recuperar a bola em uma posição mais alta no campo, mas a condição é boa, trabalhamos bem. Esse é o último dia de trabalho intenso, depois faremos um trabalho particular para chegar em forma na estreia (da Copa do Mundo). Vamos aproveitar essa semana para melhorar nossa condição. Vamos buscar o gol, e nesse sentido Insigne e Immobile foram exemplos", concluiu.

A boa atuação da jovem dupla de ataque dá mais opções para Prandelli escalar o time, que ainda conta com Balotelli, Cassano e Cerci no setor ofensivo. Depois de se reencontrarem na seleção, Immobile e Insigne demostraram no último amistoso da Azzurra antes da Copa do Mundo-2014 que são boas alternativas para o treinador e ganharam espaço no elenco.
A Itália agora treina mais quatro dias em Mangaratiba antes de viajar a Manaus na manhã da próxima sexta-feira, para a estreia de sábado, às 19h (de Brasília), contra a Inglaterra. A Azzurra está no grupo "da morte", o D, que ainda tem Uruguai e Costa Rica.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações