Dizer que Brasil e Chile, rivais nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no próximo sábado, em Belo Horizonte, têm estilos parecidos é uma grande mentira.
Pelo menos na forma como cada time cria suas jogadas ofensivas. O time de Luiz Felipe Scolari é um dos mais "apressados' do Mundial. Já a equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli é a rei da paciência.
Isso fica evidente com o cruzamento do número de passes trocados com as chances de gol criadas por cada equipe, segundo as estatísticas oficiais da Fifa.
O Brasil finaliza uma vez, na média, a cada 32,5 passes trocados. É a oitava menor proporção de toda a Copa do Mundo, e não chega à metade da marca chilena.
O time andino finaliza para o gol, na média, uma vez a cada 72 trocas de bola, disparado o recorde do torneio. O segundo colocado é a Itália, com uma proporção de 60 passes para cada conclusão tentada no Mundial.
Rápido, o Brasil é o time que mais finaliza, ao lado da Costa do Marfim, com 47 chances criadas. Já com sua "embromação", o Chile tem a segunda menor média de finalizações da Copa, só atrás do frágil Irã, com 8,3 chutes a gol por partida.
Os dois times se enfrentam no sábado, às 13h, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do Watch ESPN. O ESPN.com.br também faz o tempo real do confronto.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário