Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Grêmio vira sobre o Botafogo, embala no Brasileiro e é o vice-líder

O Grêmio embalou no Campeonato Brasileiro. Após vitórias sobre Chapecoense e Fluminense, a equipe gaúcha ‘fez a trinca' na competição nacional. Nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, o Botafogo até saiu na frente no placar, mas o Grêmio teve forças para virar e buscar o resultado positivo: 2 a 1. Os cariocas marcaram com Zeballos, e os anfitriões viraram com Rodriguinho e Maxi Rodríguez.
O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto fez boa jogada pelo meio e lançou Zeballos que, com muita calma, fuzilou Marcelo Grohe com a perna direita. O empate gremista veio no fim da primeira etapa. Aos 43, Barcos fez o papel de pivô, e rolou a bola na entrada da área para Rodriguinho, que acertou lindo chute rasteiro, no canto esquerdo de Renan.
O segundo tempo da partida foi bastante ‘pegado', com os jogadores das equipes se estranhando em alguns momentos. Quando o duelo parecia se caminhar para o empate, Zé Roberto tocou no meio para Maxi Rodriguez, que se livrou da marcação de dois defensores e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Renan, marcando um belo gol aos 36: 2 a 1 para o Grêmio.
Com o triunfo de virada, o Grêmio chega aos 13 pontos, na segunda colocação da tabela. O Cruzeiro lidera com os mesmos 13 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Botafogo permanece com apenas 4 pontos, na temida zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tentará o quarto triunfo seguido, contra o São Paulo, sábado, às 21 horas, no Morumbi. O Botafogo buscará sair da incômoda situação no domingo, quando recebe o Vitória.
O jogo
Com a possibilidade de dividir a liderança do Brasileiro com vitória, o Grêmio entrou em campo motivado e disposto a atacar, mas foi surpreendido logo aos cinco minutos. O estreante Carlos Alberto puxou contra-ataque pelo meio e lançou Zeballos, que invadiu a área e chutou de direita para vencer Marcelo Grohe. O 1 a 0 deu ao visitante a possibilidade de jogar fechado e explorar os contragolpes no Jaconi.
O Grêmio de início sentiu o golpe, mas logo passou a atacar com mais intensidade. Aos 20, Alán Ruiz soltou a bomba em cobrança de falta e Renan espalmou. Aos 28, foi Marcelo Grohe que fez bela espalmada em falta chutada por Edílson pelo lado direito. No minuto seguinte, Carlos Alberto subiu bem em cobrança de escanteio e quase ampliou, de cabeça.
A partir dos 30 minutos, a pressão gremista se tornou mais consistente, e o Botafogo foi perdendo a possibilidade de contra-atacar. Aos 33, Breno invadiu a área a dribles, mas Bolívar salvou o chute. Cinco minutos depois, Rodriguinho bateu escanteio, Barcos tentou de calcanhar e quase empatou. Aos 43, a retribuição: Barcos recebeu na meia-lua e ajeitou para o chute seco, de primeira, de Rodriguinho: 1 a 1.
Disposto a virar, o Grêmio voltou com tudo no segundo tempo. Aos 8 minutos, Breno invadiu a área após grande passe de Dudu, mas chutou para fora. Na jogada seguinte, Ramiro pegou rebote após escanteio e chutou para defesa de Renan. Aos 10, Barcos chapelou André Bahia, mas pegou mal na hora da conclusão.
O jogo então caiu bastante de ritmo. Aos 24, uma pequena confusão envolvendo Emerson Sheik e Barcos rendeu amarelo a ambos. Aos 29 veio o primeiro chute do Botafogo na etapa final, com Gabriel, para fora. Minutos depois, Gegê arriscou de longe e a bola passou perto.
Aos 35, os dois substitutos que entraram no segundo tempo deram a vitória ao Grêmio: Zé Roberto deixou Maxi Rodríguez de frente para a área. O uruguaio colocou com categoria, sem chances para Renan, virando o jogo.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de maio de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Público: 8.101 (7.010 pagantes)
Renda: R$ R$ 183.940,00
Cartões amarelos: Barcos e Alán Ruiz (Grêmio); Gabriel, Carlos Alberto e Emerson Sheik (Botafogo)
Gols: GRÊMIO: Rodriguinho, aos 43 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 35 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Zeballos, aos 5 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alán Ruiz e Dudu (Edinho); Barcos
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Renan; Edilson, André Bahia, Bolívar e Júnior Cesar; Aírton, Gabriel (Sassá), Bolatti e Carlos Alberto (Gegê); Zeballos (Wallyson) e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações