Sob os olhares de Sidney Moraes, novo técnico do Náutico, e de apenas 354 pagantes, a equipe pernambucana superou o América-RN por 2 a 0 nesta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Pernambuco. No entanto, como havia sido derrotado em Natal por 3 a 0, o Náutico foi eliminado da competição nacional.
Os dois gols do zagueiro Flávio não bastaram para o Náutico conseguir a classificação. O time de Recife tomou a iniciativa desde o primeiro minuto, mas não conseguiu superar a vantagem da equipe de Natal.
Na terceira fase da Copa do Brasil, o América-RN irá enfrentar o Fluminense.
O jogo
Precisando de uma goleada para passar de fase, o Náutico entrou com uma tática ofensiva, tratando de pressionar o América-RN para alcançar os gols necessários.
Ainda no primeiro tempo, o Náutico teve boa chegada com Flávio, que arriscou de longe e obrigou Fernando Henrique a fazer uma defesa, no rebote, Marcos Vinícius chutou travado e a bola foi para fora.
O Náutico teve boa chance aos 21 minutos, após bom passe de Marcelinho para Marcos Vinícius, mas o goleiro Fernando Henrique se adiantou e afastou a pressão do clube pernambucano. O mesmo jogador teve boa oportunidade, aos 33, em jogada individual e invadiu a área, puxando para a direita e batendo no canto do gol, mas o lance foi para fora.
Logo na volta do intervalo, o América-RN teve uma oportunidade com o atacante Max. O jogador aproveitou a bobeira dos zagueiros e bateu forte, mas o chute saiu torto e a bola saiu pela linha de fundo.
O Náutico respondeu aos 10 minutos da segunda etapa. Cruzamento da esquerda e o zagueiro Leonardo Luiz estava sozinho na área e cabeceou por cima do gol defendido por Fernando Henrique.
O América-RN quase abriu o marcador com Fabinho, após saída do goleiro Alessandro do gol, deixando a meta vazia. A bola foi chutada de longe e acabou nas arquibancadas.
O gol do Náutico finalmente apareceu aos 19 minutos. Após escanteio, o zagueiro Flávio subiu mais alto que os defensores e inaugurou o placar na Arena Pernambuco.
O time da casa ampliou logo em seguida, aos 24, e novamente com o zagueiro Flávio. Em lance de escanteio, Fernando Henrique praticou boa defesa na cabeçada e, em novo lançamento, o jogador do Náutico cabeceou firme para fazer o segundo. O placar, porém, não foi suficiente para o Náutico.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário