Depois de duas derrotas consecutivas, o Chelsea reencontrou seu torcedor no Stamford Bridge e voltou a sentir o gosto da vitória em grande estilo. O time londrino passou pelo Stoke City com facilidade por 3 a 0 neste sábado, em duelo válido pela 33ª rodada da Premier League.
O nome do jogo foi Mohamed Salah, de apenas 21 anos de idade. O jogador egípcio, que chegou no mês de janeiro aos Blues, fez sua primeira partida como titular na equipe de José Mourinho e abriu o placar aos 32 minutos.
Salah voltou a aparecer aos 16 da etapa final, quando sofreu um pênalti. Na cobrança, Frank Lampard parou na defesa do goleiro Begovic, mas completou para o fundo das redes no rebote e fez 2 a 0 para o Chelsea.
Aos 27 minutos da etapa final, ainda deu tempo do brasileiro Willian marcar um belo gol. O meia chutou com categoria de fora da área no canto do gol adversário.
Com este resultado, o Chelsea vai aos 72 pontos e dorme na liderança do Campeonato Inglês. No entanto, o Liverpool (71 pontos) pega o West Ham fora de casa neste domingo e pode retomar a ponta. Além dos Reds, o Manchester City atualmente é o terceiro colocado com 70 pontos, mas com dois jogos a menos. Se vencer os dois compromissos restantes, os Citizens viram o líder.
Agora o Chelsea foca suas atenções para a Uefa Champions League. O time de José Mourinho recebe o Paris Saint-Germain na terça-feira no duelo de volta da quartas de final. Na ida, deu PSG por 3 a 1. Com isso, os Blues precisam vencer por 2 a 0 para se classificar às semis.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário