Emerson Sheik, enfim, é jogador do Botafogo. Após uma longa negociação com o Corinthians, o clube carioca recebeu o atacante para fazer exames médicos e assinar contrato na tarde desta terça-feira.
A empresa que administra a carreira do jogador de 35 anos registrou o fato com uma foto no seu perfil oficial no Facebook, ao lado do empresário Rodrigo Pitta. Poucos minutos depois, o Botafogo confirmou a contratação em seu site oficial.
Emerson se juntará ao elenco nesta quarta-feira, e será apresentado oficialmente na quinta. O atacante é o primeiro reforço do técnico Vágner Mancini, que, mesmo sem anúncio oficial, fechou acordo nesta terça para substituir Eduardo Hungaro após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores.
O contrato de Emerson vai até o final do ano, por empréstimo. Durante o período, Botafogo e Corinthians dividirão o pagamento do salário, de cerca de R$ 500 mil. Depois, o acordo prevê um retorno ao clube paulista até o fim do vínculo, em julho de 2015.
Títulos e polêmicas
No Corinthians, Sheik ganhou notoriedade ao marcar os dois gols do título da Copa Libertadores-2012, sobre o Boca Juniors, mas foi perdendo espaço junto com a derrocada do time em 2013 e 2014. Ele ainda conquistou o Campeonato Brasileiro-2011 e o Mundial de Clubes-2012.
Dono de uma carreira estabelecida, majoritariamente, no exterior, o jogador se destacara no Brasil atuando, justamente, em rivais do Botafogo: Flamengo e Fluminense. Pelo Rubro-Negro, Emerson conquistou o Brasileiro-2009. No Tricolor, o atacante foi o "herói" do título do Brasileiro-2010, marcando o gol da vitória final sobre o Guarani, por 1 a 0.
Emerson ainda foi pivô de algumas polêmicas durante a carreira. Primeiro, ao trocar o clube que afirmava ser o do coração, Flamengo, pelo rival Fluminense. Depois, ao ser dispensado do Tricolor sob acusações de cantar uma música em alusão ao Rubro-Negro no ônibus do clube, onde tinha relação assumidamente ruim com o capitão Fred.
Por último, Emerson chegou a ser ameaçado por corintianos após publicar uma foto no Instagram dando um "selinho" em um amigo. O gesto proporcionou ações de repúdio de organizadas alvinegras, que afirmaram que o clube era "lugar de homem".
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário