Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 16 de março de 2014

Promessas resolvem, Atlético-MG ganha fácil do Boa e faz clássico com América na semifinal

Nada de sustos no Independência neste domingo. Mesmo jogando com uma equipe completamente reserva, o Atlético-MG não teve nenhum problema para superar o Boa Esporte por 3 a 0. Muito graças a duas promessas das categorias de base: Marion, autor de dois gols, e Carlos, responsável por decretar o placar final.
Com o triunfo, o Atlético fecha a primeira fase do Mineiro com 23 pontos ganhos e na segunda colocação. Na semifinal, a equipe de Paulo Autuori terá um clássico com o América pela frente - os americanos garantiram a classificação com uma virada em dois minutos para cima da Caldense na rodada final. Cruzeiro e o próprio Boa Esporte se enfrentam do outro lado da chave.
Antes de pensar na fase decisiva do estadual, porém, o Atlético-MG tem que mudar o foco para a Libertadores. Líder do grupo 4, a equipe entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Nacional, do Paraguai.

O jogo - Atuando no Independência e com jogadores que precisam mostrar serviço para o técnico Paulo Autuori, o Atlético-MG iniciou o duelo no Horto com mais volume de jogo. Logo aos sete minutos, o time atleticano quase marcou com o atacante Neto Berola, que da entrada da área, percebeu o goleiro Emerson adiantado e tentou um toque por cobertura, acertando o travessão do Boa Esporte.
O goleiro se esforçou tanto para evitar o gol que acabou sofrendo uma lesão no joelho e precisou ser substituído por Jonatas. Atuando com uma formação bastante ofensiva, o Atlético conseguiu usar bem as laterais do campo, explorando a velocidade de Marion e Neto Berola. O grande problema alvinegro foi na saída de bola da defesa até chegar ao ataque, que não foi executada com eficiência.
A situação chegou a irritar o treinador atleticano, que procurou orientar a equipe para melhorar os fundamentos do time. Quando encaixou as jogadas, as oportunidades de gol saíram. Aos 23, o Atlético roubou a bola no meio-campo, Rosinei rolou com açúcar para Marion, que tocou na saída do goleiro para abrir os trabalhos no Horto.
Mesmo em vantagem no placar, o Atlético-MG seguiu melhor no confronto, apesar não conseguir fazer uma apresentação brilhante. Apático, o time de Varginha criou poucas jogadas de perigo, aceitando a marcação. O técnico Ney da Matta esbravejou bastante a beira do campo, mas não conseguiu melhorar o rendimento do Boa Esporte no jogo.
O futebol ruim do time boveta resultou no segundo gol do Atlético-MG ainda no primeiro tempo. Aos 39, Marion recebeu na entrada da área e mostrou categoria para tocar por cobertura, na saída do goleiro Jonatas, dilatando o marcador no Independência e dando mais tranquilidade para os alvinegros.
Na volta para o segundo tempo, o Boa Esporte passou a marcar presença no campo de ataque com mais frequência, criando algum perigo contra a meta do goleiro Giovanni, que apenas assistiu ao jogo nos primeiros 45 minutos. Aos 13, Alexandre encontrou espaço nas costas de Michel e penetrou na área alvinegra até finalizar cruzado, assustando o torcedor do Galo.
No momento em que o Boa tinha melhorado no jogo, o Atlético-MG praticamente liquidou o jogo com o terceiro gol. Aos 24, Marion foi à linha de fundo e mostrou calma para dar assistência precisa para o atacante Carlos, que livre dentro da área estufou as redes bovetas. O Atlético ainda teve chance de golear, mas o placar não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 BOA ESPORTE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Rosinei, Alex Silva, Leandro Donizete; (Boa Esporte) Alexandre, Malaquias, Neylor, Mateus, Filipinho
Cartão vermelho: (Boa Esporte) Wander
GOLS: 
Atlético-MG: Marion, aos 23 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Carlos, aos 24 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete (Eduardo), Rosinei (Claudinei), Carlos e Marion (Dodô); Neto Berola e André
Técnico: Paulo Autuori
BOA ESPORTE: Emerson (Jonatas); Edmar, Thiago Carvalho (Wander), Neylor e Marinho Donizete; Mateus, Moisés Ribeiro, Marcel e Filipinho; Malaquias (Francismar) e Alexandre
Técnico: Ney da Matta
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações