Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 12 de março de 2014

Com Pato no 'quase' e golaço de Osvaldo, São Paulo, com sustos, vence CSA por 1 a 0

Teve golaço, pressão e, enfim, a esperada estreia do atacante Alexandre Pato. Nesta quarta-feira, o São Paulo, com certa dificuldade e sofrendo vários sustos, venceu o CSA por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, pela estreia na Copa do Brasil de 2014. O único gol do jogo foi marcado por Osvaldo, em bela jogada dentro da área.
Com o placar mínimo, o time do Morumbi voltará a enfrentar a equipe alagoana na competição nacional, torneio que nunca conquistou. A partida de volta está marcada para o dia 9 de abril, às 22h, na capital paulista.
Na partida, o técnico Muricy Ramalho optou por deixar Paulo Henrique Ganso no banco para acomodar Alexandre Pato entre os titulares. O camisa 11 ficou com a função de atuar como segundo atacante, encostando em Luis Fabiano. Pabón e Osvaldo jogaram como de costume, abertos pelos lados.
Pato estreou rodeado de expectativa. Foi um mês praticamente só treinando. Mas treinando bem: com gols e belas jogadas, ele se destacou nos treinamentos no CT da Barra Funda. O fato dele também, de ter o retrospecto de sempre estreiar marcando contribuiu para que o otimismo aumentasse.
Os minutos iniciais refletiram o ambiente de boas perspectivas. Com menos toque de bola, mais velocidade e sem ser pressionado, o clube do Morumbi chegou duas vezes com perigo em seis minutos. As duas com Pato. Na primeira, ele até balançou as redes, mas o juiz apontou um toque de mão. Na segunda arriscou de fora da área e viu a bola ir para fora. E, no primeiro tempo, foi só.
Aos 23 minutos, o São Paulo teve sua melhor chance de abrir o placar. Osvaldo arrancou pela esquerda, passou por três adversários e inverteu a bola para a direita. Luis Fabiano dominou, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Pantera - a zaga tirou em cima de linha. Quatro minutos depois, o CSA obrigou Rogério Ceni a fazer sua primeira defesa no jogo, após chute de Daniel Costa de fora da área.
O time alagoano se animou e também teve um gol anulado aos 40 minutos. Jefferson Maranhense serviu Mineiro, que invadiu a área e fuzilou Ceni. O assistente, no entanto, marcou impedimento.
Na segunda etapa, o São Paulo conseguiu abrir o placar com nove minutos. Álvaro Pereira avançou até a linha de fundo e cruzou. A zaga rebateu, Pato pegou a sobra e passou para Osvaldo. O camisa 17 girou, saiu de três jogadores do CSA e bateu forte para balançar as redes. Um minuto depois, o lateral uruguaio quase provocou o empate: fez um recuo mal feito para Ceni e viu Uéderson roubar a bola, driblar o camisa 1 e acertar a trave.
A desvantagem não assustou o time alagoano. Com chegadas rápidas e muita correria, o CSA passou assustar o gol defendido por Ceni. Para mudar o panorama, Muricy colocou Ganso no lugar de Luis Fabiano e empurrou o Pato para virar a referência do ataque. E quase funcionou na hora: após cruzamento, o camisa 10 tocou e, de cabeça, Pato arrematou para grande defesa de Pantera.
Foi o último momento de real perigo que o São Paulo criou na partida. O CSA, apostando na velocidade, ainda deu pequenos sustos na defesa são-paulina, mas não evitou a derrota. Por outro lado, o time alagoano fez o suficiente para garantir o jogo de volta.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações