Após passar por um período de treinos, e também se envolver em algumas confusões, o atacante Adriano foi finalmente confirmado como reforço do Atlético-PR. Nesta terça-feira, a equipe de Curitiba anunciou via redes sociais a contratação do ex-jogador da seleção brasileira, e postou foto do "Imperador" vestindo a camisa rubro-negra na Arena da Baixada.
"Estou muito feliz de assinar o contrato com o Atlético-PR. É muito gratificante, depois de tanto trabalho e dedicação durante os treinos. Hoje eu tenho a oportunidade de voltar ao futebol no Furacão", disse o atacante, ao site oficial da equipe rubro-negra.
O Atlético será a oitava equipe da carreira de Adriano. Revelado pelo Flamengo, ele passou também por Internazionale, Fiorentina, Parma, Roma, São Paulo e Corinthians.
Suas melhores fases foram na equipe de Milão e no time da Gávea, pelos quais conquistou seus títulos mais importantes: o tetra do Italiano (2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09) e o Brasileirão de 2009.
O último gol do centroavante saiu há dois anos, pelo Corinthians, em uma vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Campeonato Paulista de 2012.
Já pela seleção brasileira, o "Imperador" foi herói nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.
Na Copa do Mundo de 2006, no entanto, naufragou ao lado de todo o elenco na busca pelo hexa. Ao todo, fez 27 gols em 48 jogos com a camisa da equipe nacional.
Reprodução/Twitter
Agora em Curitiba, Adriano terá como maior desafio a disputa da Copa Libertadores, competição na qual o Atlético-PR enfrenta Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER na fase de grupos. Da última vez que disputou o torneio, em 2010, o atacante foi eliminado com o Flamengo pela Universidad de Chile.
"É o único título que não tenho e quero ajudar o Atlético a conquistar. Agora, quero pegar ritmo de jogo e esperar a oportunidade de entrar no segundo tempo das partidas para depois competir com os jogadores pela titularidade", ressaltou o centroavante.
A estreia do CAP no torneio continental será nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o The Strongest, na Vila Capanema. O "Imperador" precisa ser inscrito na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) até esta terça para ter condições de jogo.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário