"Gaste!".
Uma, duas, três... Dezenas de faixas posicionadas atrás de Arsène Wenger pedindo ao comandante do Arsenal para trazer reforços. Somente nesta janela de transferências, nomes como Luiz Suárez, Luiz Gustavo e Higuain estiveram ligados ao time, mas apenas a revelação francesa Sanogo desembarcou. Pressionado pela torcida, o treinador viu a sua equipe estrear neste sábado na Premier League contra o Aston Villa e ser surpreendido por 3 a 1.
Antes da partida no Emirates Stadium, Wenger deu entrevista ao programa oficial do campeonato inglês tentando tranquilizar as arquibancadas. "Vamos contratar. Não fiquem preocupados", disse.
Não foi o suficiente, no entanto, para amenizar as críticas vindas de fora, que pedem o fim da passagem de 17 anos do técnico em Londres, a mais longeva em vigência na principal liga europeia.
Os gols marcados pelo belga Christian Benteke fizeram os torcedores deixarem facilmente de lado o desempenho do clube ao fim da Premier League, quando encerrou em alta, vencendo oito das últimas dez partidas. Com o espanhol Cazorla e o alemão Podolski no banco de reserva, o Arsenal, ainda assim, saiu na frente neste fim de semana aproveitando falha do holandês Ron Vlaar e escapada de Oxlade-Chamberlain pela esquerda para encontrar Giroud sozinho na área.
Getty
O centroavante francês desviou com um toque sutil para bater Guzan, fazer 1 a 0 e marcar o primeiro gol do time na temporada.
O empate do Aston Villa veio ainda no primeiro tempo em pênalti cometido por Szczęsny. Na cobrança de Benteke, o goleiro polonês realizou excelente defesa, mas foi ‘traído' por sua zaga, que não acompanhou o rebote e deixou o artilheiro adversário livre para completar de cabeça e igualar em 1 a 1.
Na saída para o intervalo, reclamação intensa dos atletas dos Gunners contra a arbitragem e vaias dos 60 mil torcedores no Emirates.
A equipe teria ainda mais motivo para reclamar da atuação dos homens do apito na etapa complementar, com o pênalti polêmico marcado novamente a favor dos visitantes. O francês Koscielny deu carrinho imprudente dentro da área, mas acertando apenas a bola e viu o adversário cair. Na cobrança, Benteke não deu chance para Szczęsny dessa vez e aumentou a vantagem para 2 a 1.
Como se não pudesse ficar pior, Koscielny ainda foi expulso na sequência com outro cartão amarelo, deixando o Arsenal com um a menos, e abrindo caminho para que o espanhol Antonio Luna, reforço trazido do Sevilla, disparasse sozinho praticamente nos acréscimos para tirar de Szczęsny e selar a vitória do Villa em 3 a 1.
A temporada acabou de começar, mas o clima de crise já ronda Wenger e seus jogadores.
Outros resultados
Norwich 2 x 2 Everton
West Bromwich Albion 0 x 1 Southampton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Ham 2 x 0 Cardiff City
West Bromwich Albion 0 x 1 Southampton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Ham 2 x 0 Cardiff City
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário