Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 8 de dezembro de 2013

Ronaldinho Gaúcho volta com dois gols; Vitória empata com Atlético-MG e não vai à Libertadores

O Atlético-MG se despediu do Brasileiro 2013 neste domingo, em casa, no estádio Independência, contra o Vitória. A novidade da equipe alvinegra foi a volta do craque Ronaldinho Gaúcho, que estava com uma lesão na coxa desde o dia 26 de setembro.

O atacante, que se machucou durante um treino e corria o risco de ficar fora do Mundial de Clubes devido à gravidade do problema, conseguiu se recuperar a tempo de se despedir dos torcedores na competição nacional e está confirmado no elenco que viajará para o Marrocos. A equipe atleticana embarca nesta segunda-feira e estreia no próximo dia 18 no torneio internacional.

O jogo
Muito aplaudido ao entrar em campo, Ronaldinho recebeu a bola logo no primeiro minuto e lançou para Fernandinho, que mandou muito forte pela linha de fundo. A torcida atleticana vibrou e cantou incentivando o time, já ‘pensando' no Mundial.

Mas a surpresa veio aos três minutos. Após jogada de Marquinhos, que cruzou da esquerda, Juan disputou com a zaga atleticana e a bola foi parar no fundo das redes do goleiro Victor. Aproveitando ainda o time anfitrião desarmado, Maxi Biancucchi não perdoou: em cruzamento de Ayrton, Juan cabeceou e Victor fez uma grande defesa, mas no rebote, o jogador bateu um chute preciso e aumentou a vantagem para o Vitória, aos seis minutos.
Gazeta Press
Retorno em 'grande estilo': Ronaldinho Gaúcho marcou para o Atlético-MG
Retorno em 'grande estilo': Ronaldinho Gaúcho marcou para o Atlético-MG
A torcida do Atlético-MG é silenciada e a equipe tenta reagir. Aos 13 minutos Luan aparece no meio de campo, dribla, chega na entrada da área e quase acerta o gol do goleiro Wilson. Dois minutos depois, Jô disputa com Kadu e vai ao chão, e após ganhar falta, cobra em lance perigoso para o Vitória.

O time de Belo Horizonte não para e faz a torcida se levantar novamente. Aos 17 minutos, novamente Luan quase diminui a vantagem do Vitória ao bater de dentro da área, exigindo de Wilson uma defesa espetacular.

Mas era Ronaldinho Gaúcho que a ‘massa atleticana' queria ver. E já nos acréscimos, aos 47, o craque tentou uma jogada individual na entrada da área, dividiu com Luiz Gustavo e caiu. O árbitro marca a falta e ele mostra que está de volta: cobra com maestria e marca um golaço no canto esquerdo de Wilson. A bola ainda bate na trave, mas entra para marcar o retorno do ‘ídolo' alvinegro.

Diante da "festa" da torcida, Ronaldinho "bate continência" para o presidente do clube, Alexandre Kalil, se vira para o representante do departamento médico e agradece apontando para a coxa: "Obrigado". Na volta dos vestiários o Vitória chega colocando pressão. Aos quatro minutos Escudero faz bela jogada e toca para Dinei, que chuta forte, mas Victor espalma. Marquinhos aparece no rebote, e sozinho, manda no travessão sem sucesso.
Três minutos depois os donos da casa revidam e Luan toca para Ronaldinho dentro da área, que domina e manda para o fundo das redes. A torcida mineira vibra, mas o árbitro já havia marcado o impedimento. E as tentativas de deixar o placar igual no Independência não pararam. Aos 9 minutos Jô recebe na área, recua para Luan, que manda a bola entre os zagueiros exigindo outra defesa difícil de Wilson.
Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho agradeceu aos profissionais do departamento médico do Atlético-MG
Ronaldinho agradeceu ao departamento médico do Atlético
O goleiro do Vitória continuou "salvando" a equipe. Alguns minutos mais tarde Fernandinho bateu forte de dentro da área e o camisa 1 espalmou. No rebote, após cruzamento, Lucas Cândido cabeceou novamente exigindo um "milagre". E na sequência, Ronaldinho apareceu cruzando para Gilberto cabecear e a bola "raspar" no gol.
À essa altura, o Vitória quase não encostava na bola, mantendo o foco na zaga para apenas afastar as investidas do Atlético-MG. Aos 29 minutos Fernandinho tentou passar por Luiz Gustavo, mas foi ao chão pedindo pênalti, sem sucesso, em lance polêmico.

O técnico Cuca sacou Leandro Donizete e orientou Alecsandro para entrar em campo. Outra substituição do comandante alvinegro foi colocar Neto Berola no lugar de Fernandinho e trocar Luan por Rosinei.

Nos minutos finais da partida os visitantes ainda tentaram pressionar, mas o árbitro marcou pênalti após falta de Luiz Gustavo. Ronaldinho foi para a cobrança. Diante de uma torcida que não parava de cantar "Eu acredito, eu acredito!" e gritar o nome do craque, ele cobrou com categoria e balançou o canto direito das redes do Vitória, selando o placar de 2 a 2 e voltando em "grande estilo".

Dessa forma, o Vitória não vai à Libertadores, já que o Botafogo venceu o Criciúma por 3 a 0 conquistando o quarto lugar na tabela de classificação. Os cariocas agora "secam" a Ponte Preta, que enfrenta Lanús nesta quarta-feira na briga pelo troféu da Sul-americana. O Atlético-MG encerra sua campanha no Brasileiro com 57 pontos e o 8º lugar. O Vitória fica em 5º, com 59 pontos, dois a menos que o Botafogo.

O jogo de estreia do Atlético-MG no Mundial acontece dia 18. O adversário do campeão da Libertadores começa a ser definido no dia 11, quando o Raja Casablanca enfrenta o Auckland City. O vencedor desse torneio enfrenta o Monterrey no dia 14, e quem sair vitorioso deste duelo visita Marrakech para enfrentar os mineiros.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 VITÓRIA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Ronaldinho, Marcos Rocha (Vitória) Escudero, Luiz Gustavo
Gols:
Atlético-MG: Ronaldinho, aos 48 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 44 minutos do segundo tempo
Vitória: Marquinhos, aos três e Maxi Biancucchi aos seis minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete (Alecsandro), Luan (Neto Berola) e Ronaldinho; Fernandinho (Rosinei) e Jô
Técnico: Cuca
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Renato Santos (Luiz Gustavo) e Juan; Marcelo (Danilo Tarracha), Cáceres e Escudero e Marquinhos; Maxi Biancucchi (Willian Henrique) e Dinei
Técnico: Ney Franco
 Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações