A Penalty acertou nesta sexta-feira uma dívida que tinha com o São Paulo. O atraso nos pagamentos chegava a R$ 7 milhões, como noticiou o ESPN.com.br, em outubro. A situação gerou um mal estar entre a empresa e o clube, que chegou a cogitar romper o contrato e procurar outra fornecedora de material esportivo. A parceria vai até o fim de 2015.
Por mês, a Penalty tem uma série de acertos a fazer com o departamento financeiro de Juvenal Juvêncio, como o envio de peças dos uniformes do time para os jogos, os royalties dos produtos vendidos e uma porcentagem pela loja do Morumbi. Há também um pagamento mensal referente a um valor fixo previsto em contrato.
A soma de todos os itens citados faz com que o acordo chegue a R$ 35 milhões anuais. O valor, divulgado pelas partes no momento da assinatura, é contabilizado da seguinte forma: as luvas (que são o valor fixo); o número de peças a serem fornecidas anualmente multiplicado ou pelo valor de varejo ou pelo preço final dos pontos de venda (o que acaba inflando o valor do contrato); bonificação por performance e royalties.
Apesar de não estar satisfeito com o parceria, e não só por causa da dívida, o São Paulo fez um esforço extra para acertar a situação por causa da dificuldade que teria em mudar de empresa neste momento. A Adidas, por exemplo, chegou a conversar com o clube, mas avisou que só conseguiria iniciar uma parceria a partir de 2015, por causa do tempo que precisaria para a produção do material e a distribuição das peças nas lojas.
Geralmente, as empresas precisam de um tempo mínimo de cerca de 120 dias para começar a mandar os uniformes, além do período de abastecimento de pontos de venda. O processo, normalmente, irrita o torcedor, que procura por camisetas e não encontra.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
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