Metodista e Taubaté estão na final da Liga Nacional masculina de handebol. Nesta quarta-feira, em Anápolis, as duas equipes bateram Maringá e Pinheiros, respectivamente, e garantiram lugar na decisão da disputa. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira, às 21h30m, também na cidade goiana, com transmissão ao vivo do SporTV. Mais cedo, às 17h, as equipes derrotadas disputam o terceiro lugar.
Em uma bela virada, Metodista garantiu o lugar na decisão ao vencer o Maringá por 37 a 34. No primeiro tempo, o time de São Bernardo perdia o duelo por 17 a 10. Artilheiro do jogo com 11 gols, o pivô Vini Teixeira, da Metodista, festejou o resultado, mas pediu mais consistência na defesa.
- Estou feliz por ter jogado bem e ajudado a equipe, mas mais feliz ainda pelo resultado. Esperamos fazer uma partida melhor ainda na sexta-feira, porque o ataque funcionou bem, mas erramos bastante defensivamente. Em uma final, não dá para tomar trinta gols como foi hoje.
Na outra semifinal, o Taubaté teve um jogo um pouco mais tranquilo diante do Pinheiros. O time do interior paulista bateu os rivais por 26 a 18, depois de um empate em 9 a 9 no primeiro tempo. O artilheiro foi o armador central André Silva, de Taubaté, com seis gols.
- As equipes se conhecem muito bem por jogarem o ano todo uma contra a outra. Já entramos em quadra mapeados e isso torna o jogo mais difícil ainda. Foi decidido nos detalhes; quem errou menos ficou com a vitória. Sobre a minha atuação, procurei me mexer bastante e consegui, mas os gols só saíram porque todos estavam bem – disse André.
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário