Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 15 de dezembro de 2013

Brasil parte para o tudo ou nada no Mundial Feminino

Seleção Nacional enfrenta a Holanda pelas oitavas de final da competição na Sérvia

Belgrado (SRB) - A partir desta segunda-feira (16), um novo Mundial Feminino começa para a Seleção Brasileira de Handebol. Depois de terminar com o primeiro lugar do grupo B na fase classificatória, a equipe parte para as oitavas de final da competição e terá como adversário a Holanda, quarta colocada da chave A. A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. Mesmo tendo terminado a primeira fase na posição privilegiada e invicta, após passar por Argélia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca, o pensamento do grupo agora é que tudo recomeça do zero, pois se perder, o Brasil fica fora da briga por uma medalha inédita no campeonato.
"Agora é um novo momento. Está igual para todos", destacou o técnico Morten Soubak. "A Holanda é um time que não tem tanta história no handebol, mas tenho visto o crescimento da equipe. Aqui elas jogaram muito e perderam por pouco os jogos da primeira fase. E, eu sei que elas estão muito felizes porque vão jogar contra o Brasil. Estamos ciente que vamos nos encontrar com um adversário muito forte. Jogamos contra a Holanda nos últimos três anos e sempre foram confrontos muito bons", relembrou.
Morten destaca o crescimento da equipe jogo a jogo durante a primeira fase. "Vimos o nosso crescimento na etapa classificatória e esse era o objetivo. Queremos tentar crescer um pouco mais, cada vez que pisarmos na quadra. Ainda temos muito para dar. Com certeza, esse será um jogo muito tático. Vamos tentar manter o nosso ritmo e a nossa performance na quadra para conseguirmos os dois pontos e a nossa classificação para as quartas."
Para cumprir o objetivo de se classificar, a armadora Deonise Cavaleiro acredita que o Brasil tem que estar atento aos detalhes durante a partida contra a Holanda. "A Holanda está crescendo e tem um estilo próprio de jogo. Fizemos amistosos contra elas e sempre tivemos muita dificuldade. Além disso, estão muito bem nesse Mundial. É uma equipe que tem que ser respeitada pelo desenvolvimento que vem tendo. Acredito que agora os detalhes irão definir. Para nós, a competição está começando novamente agora e é tudo ou nada. Por isso, temos que saber levar muito bem essa pressão, porque se perdermos nos detalhes, não podemos voltar atrás."
Ela relembra a derrota nas quartas de final no Mundial do Brasil em 2011, quando a Seleção ficou em quinto lugar, e afirma que isso não pode acontecer novamente. "Já tivemos essa experiência. Então, sabemos que isso não pode mais se repetir. Sempre temos que aprender alguma coisa e melhor em algo. As equipes estão muito niveladas em termos de força, de velocidade, de tática e técnica. Estão estudando muito o adversário. Então os detalhes vão fazer mesmo a diferença. Estamos confiantes, mas com o pé no chão e pensando que se não fizermos o nosso trabalho e não respeitarmos o adversário, as coisas não vão funcionar. Temos que ter humildade e consciência do que temos que fazer durante os 60 minutos."
O Brasil vem mostrando realmente muita qualidade durante as partidas do Mundial e se destaca nas estatísticas da competição. A ponta direita Alexandra Nascimento é a sétima na artilharia do campeonato, com  26 gols. A ponta esquerda Fernanda França é a 11ª, com 24.  A goleira Bárbara Arenhart, com 49% de bolas defendidas é a segunda melhor goleira.
Tabela e resultados do grupo B
(horário de Brasília)
Sexta-feira (6)
Sérvia 28 x 26 Japão
Sábado (7)
Brasil 36 x 20 Argélia
Dinamarca 44 x 21 China
Domingo (8)
China 21 x 34 Brasil
Argélia 14 x 34 Sérvia
Japão 25 x 29 Dinamarca
Terça-feira (10)
China 27 x 33 Japão
Brasil 25 x 23 Sérvia
Dinamarca 38 x 20 Argélia
Quarta-feira (11)
Brasil 24 x 20 Japão
Argélia 27 x 25 China
Sérvia 23 x 22 Dinamarca
Sexta-feira (13)
Japão 32 x 23 Argélia
Sérvia 32 x 18 China
Dinamarca 18 x 23 Brasil
Oitavas de final
Domingo (15)
14h30 - Alemanha x Angola
15h - França ou Japão
18h15 - Polônia x Romênia
18h45 - Dinamarca x Montenegro
Segunda-feira (16)
14h30 - Hungria x Espanha
15h - Brasil x Holanda
18h15 - Noruega x República Tcheca
18h45 - Coreia x Sérvia
Seleção Brasileira Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).
Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.
Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França) e Mariana Costa (Team Vendyssel - Dinamarca).
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Um grande abraço.
Fonte: CbHb
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações