11 minutos do segundo tempo. Mario Gotze entra no lugar de Mario Mandzukic no Signal Iduna Park, sua antiga casa. E o ex-ídolo do Borussia Dortmund recebe uma vaia histórica dos torcedores, que não perdoam o 'Judas' por ir para o Bayern de Munique nesta temporada.
Dez minutos depois, Gotze cala o estádio aurinegro: com um chute de bico, abre o placar para os bávaros. Ergue os dois braços, em respeito ao Dortmund, e não comemora.
Os novos companheiros de equipe, pelo contrário, extravasaram. O gol do camisa 19 abriu a porteira dos comandados de Jurgen Klopp, e o time de Josep Guardiola passeou nos últimos finais: 3 a 0.
Algos na final da última Uefa Champions League, Arjen Robben marcou o segundo após receber lindo lançamento de Thiago Alcântara, invadir a área e encobrir Weidenfeller. No lance seguinte, em troca envolvente de passes, o holandês rolou para Lahm, que cruzou rasteiro no meio da área, e Thomas Muller fechou o placar.
O resultado, porém, poderia ter sido bem diferente se não fosse Manuel Neuer. O goleiro do Bayern fez pelo menos três grandes defesas para garantir a igualdade sem gols na etapa inicial e na primeira metade do segundo tempo. Cabeceio de Lewandowski, chute cara a cara de Mkhitaryan e arremate de canhota de Marco Reus não foram capazes de superar o paredão bávaro.
Na volta do intervalo, Neuer foi recepcionado pela torcida do Dortmund com bananas em sua área. Coisa de rivalidade antiga, desde os tempos em que o jogador defendia o Schalke 04.
Assim, o Bayern de Munique alcança 38 partidas consecutivas sem perder na Bundesliga, sete vitórias seguidas na atual temporada (somando Alemão e Champions League) e mantém a liderança com 35 pontos, quatro à frente do Bayer Leverkusen e agora com sete de vantagem para o Borussia Dortmund.
Na próxima rodada, a equipe de Munique recebe o Eintracht Braunschweig, enquanto os aurinegros visitam o Mainz. Antes, porém, pela Liga dos Campeões da Europa, o Bayern vai à Rússia enfrentar o CSKA Moscou, e o Dortmund faz jogo de vida ou morte contra o Napoli em casa.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário