Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 3 de novembro de 2013

Goiás marca no fim, vence o Botafogo e encosta de vez no G4

A briga pela Libertadores esquentou. E no finzinho. Aos 42 minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha colocou a cabeça na bola, deu a vitória de gol único do Goiás sobre o Botafogo no Serra Dourada e levou o time ao quinto lugar na tabela. O time esmeraldino agora tem o mesmo número de pontos, 52, do que o Atlético-PR, primeiro time do G4. Já o Botafogo permaneceu com 53 pontos e caiu para terceiro, uma posição atrás do agora vice-líder Grêmio.  
Sem Walter, lesionado, o técnico Enderson Moreira não poupou esforços para encostar no vice-líder do Brasileiro. Ainda que tenha pela frente, na quarta-feira, o jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o treinador mandou a campo todos os titulares disponíveis.
Já o técnico OSwaldo de Oliveira, quatro pontos à frente do rival na tabela, fez apenas uma mudança: André Bahia na vaga de Dória, suspenso, na defesa. Lodeiro continuou no banco de reservas e Gegê, no time titular. Com 53 pontos, o time torcida também contra o Grêmio, com a mesma pontuação e que enfrentava o Bahia, fora de casa, no mesmo horário.
Na próxima rodada, daqui a uma semana, o Botafogo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, no domingo. Já o Goiás enfrentará, pela terceira vez em dez dias, o Flamengo, logo em seguida ao confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil.
O jogo
O confronto no Serra Dourada colocava em disputa uma vaga na Libertadores em 2014. Mas nem isso significou uma disposição dos times para atacar. Quase sonolentos, ambos preferiram o estudo mútuo nos minutos iniciais.
Aos 11 minutos, Rafael Marques recebeu a bola pelo lado direito e cruzou para a área. Gegê pegou de primeira, mas Rodrigo travou o chute e facilitou a missão de Renan.
Aos 29 minutos, Eduardo Sasha recebeu na entrada da área, girou e bateu bem, mas Jefferson, bem posicionado, salvou com a ponta dos dedos o gol do Goiás.
Aos 38 minutos, Gabriel avançou pelo meio, entrou na área, mas Rodrigo e Renan chegaram a tempo de abafar o arremate e afastar o perigo da grande área esmeraldina.
O melhor - e mais polêmico - ance da partida ocorreu aos 41 minutos da primeira etapa. Elias recebeu bola na grande área, driblou Renan e caiu na grande área. Sandro Meira Ricci, de maneira confusa, parecia indicar a marcação da penalidade, mas o lance seguiu. Rafael Marques pegou o rebote e bateu cruzado, mas Rodrigo salvou o gol em cima da linha.
A mudança pareceu surtir efeito e o Goiás passou a estar mais à frente. Aos 12 minutos, Eduardo Sasha tabelou com Léo Bonatini e recebeu na frente de Jefferson, mas bateu em cima do goleiro.
Ciente do bom momento, Enderson Moreira tirou de campo o apático Júnior Viçosa de campo para colocar o rápido Wellington Júnior. Aos 16 minutos, o atacante chegou na frente da grande área, mas bateu rasteiro e fraco, facilitando a defesa de Jefferson.
Diante de um time que começava a dar mais espaços para o Goiás, Oswaldo de Oliveira inovou. Tirou de campo um Seedorf em tarde de pouquíssima inspiração para a entrada do ágil Lodeiro. Nem assim a situação melhorou.
O Goiás passou a ficar cada vez mais em cima. Aos 20 minutos, Eduardo Sasha invadiu pelo lado esquerdou e bateu forte, mas Jefferson encaixou bem a bola. Um minuto depois, Vítor recebeu linda bola de Hugo pelo lado direito e bateu cruzado. Wellington Júnior se esticou ao máximo, mas a bola acabou na linha de fundo.
O Botafogo era pouco efetivo no ataque e Oswaldo de Oliveira colocou Lucas Zen e Huri em campo nas vagas de Marcelo Mattos e Gegê. O time teve mais espaço para jogada nas laterais e, aos 34 minutos, quase marcou em chute de Edílson pelo lado direito, mas Renan fez bela defesa e mandou para escanteio.
Quando tudo parecia caminhar para um empate, o Goiás teve o trabalho recompensado. Aos 42 minutos, Léo Bonatini foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Eduardo Sasha dividiu pelo alto com Lucas Zen e levou a melhor, cabeceando para o fundo da rede de um estático Jefferson. Goiás 1 a 0 para a explosão da torcida no Serra Dourada e de Walter, lesionado, em um dos camarotes do estádio.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X0 BOTAFOGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de novembro de 2013
Horário: 17 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Márcia Bezerra Caetano (RO) e Clóvis da Silva (PE)
Cartões amarelos: Rodrigo e Amaral (GOI)
Gol: Eduardo Sasha (GOI), aos 42 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, David, Eduardo Sasha e Hugo (Thiago Mendes); Roni (Wellington Júnior) e Júnior Viçosa (Léo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Gabriel, Gegê (Hyuri), Seedorf (Lodeiro) e Rafael Marques; Elias.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações