Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 6 de outubro de 2013

Cruzeiro faz nova vítima, goleia o Náutico e se aproxima ainda mais do título

O Cruzeiro está mais próximo do título do Campeonato Brasileiro. O time celeste visitou o Náutico, neste domingo, e goleou por 4 a 1, na Arena Pernambuco, pela 26ª rodada da competição.

A diferença do líder para o segundo colocado, o Grêmio, é de 11 pontos. O Cruzeiro tem 59 pontos, contra 48 do vice-líder. Já o Náutico, que até esboçou uma reação com duas vitórias nas duas últimas rodadas, continua na lanterna do Brasileiro, com apenas 17 pontos conquistados.

Aos nove minutos, Willian cobrou escanteio, e Ricardo Goulart escorou de cabeça para abrir o placar para os visitantes. Já aos 28 da primeira etapa, Penã deu belo passe para dentro da área, onde estava Maikon Leite, que tocou na saída de Fábio para empatar.

O poder de reação do Náutico, porém, acabou aí, e o Cruzeiro mostrou o porquê é o favorito ao título. Aos sete do segundo tempo, o time mineiro fez bela triangulação, e a bola ficou com Ricardo Goulart, que, dentro da área, chutou para a rede.

Pouco tempo mais tarde, aos 13, Willian foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Ricardo Berna até acertou o canto, mas Everton Ribeiro fez o terceiro do Cruzeiro.

E ainda sobrou tempo para sair o quarto. Tinga achou Maike na entrada da área, que chutou cruzado e sacramentou a vitória do líder do Brasileiro, aos 31 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta a 19ª vitória, em casa, onde recebe o São Paulo no Mineirão, na quarta-feira. O time pernambucano recebe, no mesmo dia, o Botafogo.
O jogo
Satisfeito com a goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, o técnico Marcelo Oliveira resolveu repetir a estratégia e pediu que o time celeste pressionasse desde os primeiros lances da partida. E foram necessários apenas nove minutos para que Willian cobrasse escanteio da direita e Ricardo Goulart subisse livre de marcação para abrir o placar.

O gol acordou o time alvirrubro, que respondeu três minutos depois em cobrança de falta perfeita de Bruno Collaço defendida em grande estilo por Fábio no canto esquerdo. Na sequência, o volante Dadá lesionou o tornozelo em disputa de bola com Nilton e foi substituído por Angelo Peña. O venezuelano entrou ligado e mudou o panorama do jogo.

A equipe mineira até assustou em cabeçada de Borges, sem marcação, após levantamento de Mayke, mas foram os alvirrubros que mexeram no placar aos 27 minutos. Peña dominou na entrada da área, levantou a cabeça e desmontou a defesa cruzeirense com passe preciso para Maikon Leite. O atacante bateu colocado no ângulo de Fábio e chegou ao sexto gol no Brasileiro.

Empolgados, os pernambucanos ainda criaram mais três chances de gol antes do intervalo. O centroavante uruguaio Oliveira pegou mal ao completar passe de Maikon Leite pela direita, enquanto o lateral esquerdo Bruno Collaço e Peña levaram perigo em chutes de fora da área. Mas a festa alvirrubra foi encerrada logo aos sete minutos da etapa complementar.

Éverton Ribeiro puxou contra-ataque, tabelou com Borges, prendeu a bola na entrada da área, tabelou com Willian e acertou passe com açúcar para Ricardo Goulart. O meia mostrou frieza na frente de Ricardo Goulart e bateu cruzado, rasteiro, para recolocar os líderes da Série A em vantagem. Para melhorar o cenário mineiro, Willian sofreu pênalti de Leandro Amaro e Éverton Ribeiro converteu no canto direito para fazer o terceiro cinco minutos depois.

O Náutico sentiu o golpe, caiu de produção e só voltou a criar chances claras aos 26 minutos. O jovem Hugo, que entrou na vaga de Morales, gingou para cima de Mayke na ponta esquerda, cortou para trás e, mesmo sem ângulo, soltou pancada de perna direita para grande defesa de Fábio.

Aos 31, porém, os mineiros deram o golpe fatal quando o jovem Mayke bateu cruzado após nova troca de passes brilhante pela direita e transformou a vitória em goleada. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico, não fosse o travessão parar pancada de Dagoberto, substituto de Borges, aos 44 minutos.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 4 CRUZEIRO


Local: Estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 06 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Edilson Frasão Pereira e Luís Cláudio Rodrigues da Costa
Gols:
NÁUTICO: Maikon Leite, aos 27 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Ricardo Goulart, aos nove minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo tempo; Éverton Ribeiro, aos 12, e Mayke, aos 31 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Ricardo Berna; João Filipe, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Dadá (Peña) e Morales (Hugo); Maikon Leite e Olivera (Marcos Vinícius)
Técnico: Marcelo Martelotte

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
      Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações