O atacante Walter fez falta ao Goiás. Sem o seu principal jogador nesta temporada, a equipe esmeraldina encontrou dificuldades nesta quarta-feira, diante de sua torcida (mais de 37.000 espectadores), no estádio Serra Dourada. E o Flamengo soube aproveitar. Certeiro, o time rubro-negro derrotou o Goiás por 2 a 1 na partida de ida válida pelas semifinais da Copa do Brasil, ficando mais próximo da decisão da competição nacional.
O time comandado por Jayme de Almeida começou a calar o Serra Dourada aos 25 minutos da primeira etapa. Após grande jogada no ataque, Paulinho tabelou com André Santos, recebeu na área, driblou o zagueiro e tocou na saída de Renan, anotando um lindo gol.
Mas o Goiás não se abateu. A equipe da casa partiu para o ataque e arrancou o empate pouco depois, aos 37 minutos. Depois de erro na saída de bola do Flamengo, Viçosa passou para Vitor, sozinho na direita da área, que bateu cruzado e empatou o duelo em 1 a 1.
No entanto, os goianos tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 40 minutos, o zagueiro Chicão cobrou falta com perfeição, no canto, colocando o time carioca na frente do placar. Na segunda etapa, o Flamengo se segurou, e sustentou uma importante vitória fora de casa, que o aproxima da grande decisão da Copa do Brasil. No fim do jogo, o Goiás ainda reclamou de um possível pênalti.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã. O Flamengo precisa de um simples empate para se classificar. Mesmo se perder por 1 a 0, o time carioca estará na final, por conta dos gols marcados fora de casa. O Goiás necessita de um triunfo por dois gols, ou a partir de 3 a 2.
No duelo da próxima semana, a equipe goiana deve contar com Walter, que foi o personagem do confronto antes da partida desta noite. O atacante chegou a provocar o Flamengo em um vídeo, mas pediu desculpas um dia depois.
O jogo
Com o gramado muito molhado por conta das chuvas, as duas equipes preferiram se estudar no início do confronto. Tanto que a primeira intervenção de um goleiro aconteceu apenas aos dez minutos, quando Carlos Eduardo cruzou, Wallace cabeceou e Renan defendeu sem dificuldades, defendeu.
O jogo só começou a pegar fogo a partir dos 25 minutos, quando o Flamengo abriu o placar. André Santos acionou Paulinho na área. O atacante deu um belo drible em Rorigo e chutou na saída de Renan.
Depois disso o que se viu foi uma forte pressão do Goiás, que quase empatou aos trinta minutos, quando Roni recebeu na área e chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois foi a vez de o goleiro Paulo Victor salvar o Flamengo. Eduardo Sasha recebeu na área, matou no peito e soltou a bomba para a defesa do arqueiro flamenguista.
De tanto insistir o Goiás chegou ao empate aos 38 minutos. Júnior Viçosa se aproveitou de uma saída errada de bola de Elias, acionou Vítor pela direita e o lateral chutou no canto de Paulo Victor. Porém nem deu muito tempo para comemorar, pois dois minutos depois os cariocas voltaram a ficar em vantagem no marcador. Hernane foi derrubado na entrada da área e Chicão cobrou falta com perfeição, colocando a bola no canto direito de Renan: 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo o Goiás esteve mais presente no campo de ataque. Aos seis minutos William Matheus cruzou, Rodrigo dominou no peito, mas chutou sobre o gol. Dois minutos depois foi a vez de Junior Viçosa tentar uma bicicleta e forçar a defesa de Paulo Victor.
Porém, com o passar do tempo, demonstrando grande cansaço, o Flamengo foi perdendo sua força de contra-ataque, mas se manteve firme atrás, diminuindo ainda mais os espaços do Goiás, que tinha grande dificuldade de criação. Tanto que o time só voltou a assustar aos 32 minutos, quando Paulo cruzou e William Matheus cabeceou para fora. No minuto seguinte, porém, Paulo aproveitou rebote e chutou raspando a trave esquerda do goleiro.
No fim o Goiás aumentou a pressão e assustou bastante. Aos 39 Welinton Junior chutou de fora da área e a bola raspou a trave de Paulo Victor. Dois minutos depois Welinton Junior recebeu cruzamento de William Matheus e escorou para fora, desperdiçando a chance do empate.
Antes do jogo da volta as duas equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás, novamente no Serra Dourada, recebe o Botafogo às 17h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 19h30(de Brasília), o Flamengo encara o Fluminense em clássico carioca no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 FLAMENGO
GOIÁS 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilla (PR)
Cartões Amarelos: Hugo (Goiás) e Chicão (Flamengo)
Gols: GOIÁS: Vitor, aos 38 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Paulinho, aos 25, e Chicão, aos 41 minutos do primeiro tempo
Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilla (PR)
Cartões Amarelos: Hugo (Goiás) e Chicão (Flamengo)
Gols: GOIÁS: Vitor, aos 38 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Paulinho, aos 25, e Chicão, aos 41 minutos do primeiro tempo
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Eduardo Sasha (Welinton), Hugo e Roni (Renan Oliveira); Júnior Viçosa (Paulo)
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Gabriel) e Hernane (Nixon)
Técnico: Jayme de Almeida
Técnico: Jayme de Almeida
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário