Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Em meio a choro, brigas e longa reunião, Patricia Amorim sai vitoriosa em votação de parecer na Gávea

A Gávea ferveu desde o início da noite de terça-feira até a madrugada desta quarta-feira. Em pauta na reunião do Conselho Deliberativo o parecer da comissão de inquérito instaurada no clube para averiguar as falhas nas contas de 2011 da gestão da ex-presidente Patricia Amorim. Sob clima muito tenso, a ex-mandatária saiu vitoriosa com a recusa do relatório da comissão de inquérito em uma votação com números finais de 170 a favor a 133 votos contra após uma noite com direito a choro, acusações, confusão e agressões.
Desde o início do dia a votação do parecer no Conselho Deliberativo agitou os bastidores do clube. A segurança foi reforçada desde a tarde com o receio de maiores confrontos. Representantes de Patricia Amorim tentavam recolher notas fiscais que comprovassem o gasto de R$ R$ 1.636.704,44 sem comprovação nas contas de 2011, de acordo com o parecer.
Ex-vice presidentes financeiro e do Fla-Gávea de Patricia Amorim, Michel Levy e Cacau Cotta compareceram ao Salão Nobre do clube para defender a ex-mandatária, assim como ex-presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo. Já após a apresentação das contas de 2011 e antes da leitura do parecer o clima ficou tenso entre acusações, xingamentos e ameaças mútuas entre integrantes de oposição e situação. Quando um conselheiro influente do primeiro grupo vociferou contra outro, uma confusão se armou e foi necessário que seguranças aparecessem para conter os ânimos. Ainda assim, por diversas vezes houve troca de agressões entre conselheiros exaltados. 
Patricia Amorim, então, teve a palavra. A ex-presidente não escondeu a mágoa com todo processo e adotou um tom mais áspero do que o utilizado durante os anos em que esteve na cadeira presidencial. Dizendo-se traída pelo clube, Patricia ameaçou ir à Justiça diante das acusações do parecer e se não houvesse retratação. Em sua retórica, a ex-presidente chorou e passou mal, o que levou a uma interrupção da sessão e a mais uma troca de acusações de ambos os lados.
Ao fim de quase cinco horas de reunião houve uma tentativa frustrada da votação com placas, como feito tradicionalmente em votações do Deliberativo. Não houve acordo e o jeito foi recorrer a uma votação nominal. Muitos conselheiros solidários a Patricia Amorim estiveram na Gávea e foram fundamentais para o resultado final. Conselheiros da situação deixaram o local antes da votação diante do clima hostil no ambiente. 
De acordo com o parecer, a ex-presidente, o ex-presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, Michel Levy e o ex-controller do clube William Pereira dos Santos poderiam ser punidos até mesmo com exclusão do quadro social.
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações