Desde que desembarcou na capital espanhola, Gareth Bale atuou por somente 132 minutos. Longe dos gramados, leva uma rotina entre academia e exames. O Real Madrid sente falta, claro.
O time comandado por Carlo Ancelotti foi obrigado a se virar mais uma vez sem o seu reforço de 100 milhões de euros nesta quarta-feira, contra o Copenhagen, pela Uefa Champions League. Com uma atuação apenas razoável e deixando clara mais uma vez a falta do alemão Mesut Özil, agora no Arsenal, a equipe sofreu para desencantar e golear por 4 a 0 em casa.
O craque Cristiano Ronaldo fez os dois primeiros gols, cada um em um tempo, e Di María repetiu o companheiro na etapa complementar. O atacante português só passou em branco até hoje contra um adversário dos merengues, o Dínamo Zagreb, e já assumiu a artilharia da Champions. Ele deixou o seu diante de todos os outros 44 clubes.
A partida teve ainda a volta de Iker Casillas como titular à meta do Santiago Bernabéu pela primeira vez em oito meses. O último jogo do goleiro diante dos torcedores madridistas foi em 15 de janeiro, frente o Valencia. Ele chegou a 129 na Champions League e ficou a seis de igualar o atacante Raúl como o recordista do time.
Para enfrentar o Copenhagen, o italiano Ancelotti não contou com Bale e decidiu poupar Sergio Ramos, Arbeloa e Isco. Os visitantes fazem o seu pior início de temporada no Campeonato Dinamarquês, não conseguindo nenhuma vitória nas seis primeiras rodadas e brigando atualmente contra o rebaixamento.
Com os gols marcados por Cristiano Ronaldo, que chegou a cinco na competição, e Di María, o Real Madrid atingiu a marca de 28 jogos consecutivos balançando as redes no torneio. O clube está a apenas um de se igualar ao rival Barcelona.
Os merengues, que vinham de derrota para o ‘primo pobre' Atlético de Madri no último fim de semana, tiveram dificuldade para entrar no jogo e abusaram demais dos cruzamentos na área durante a etapa inicial. O brasileiro Marcelo era o mais acionado pela esquerda e foi o responsável por três das quatro chances criadas pela equipe. Em falha de Casillas na saída do gol, o Copenhagen teve até mesmo a bola para deixar tudo igual.
Na volta do vestiário, os donos da casa, enfim, forçaram mais o ritmo no Santiago Bernabéu e conseguiram furar a retranca armada pelos dinamarqueses.
O Real Madrid faz na próxima rodada um jogo-chave para as suas pretensões nesta fase e recebe a Juventus. Em duas partidas, os italianos somaram apenas dois pontos até aqui. É a oportunidade de assegurar de vez o primeiro lugar no grupo B. O confronto está previsto para o próximo dia 23. O Copenhagen, por sua vez, visita o Galatasaray.
Com seis pontos, os espanhóis têm quatro de vantagem sobre a Juventus, segunda colocada. O Galatasaray vem na sequência com um ao lado do Copenhagen.
· Postado por: Juarez Alves
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte: ESPN
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário